AMIGOS...URGENTE...PODEM DIZER ALGO SÔBRE CALÚNIA? SERÁ QUE TÊM ALGUMA PALAVRA À RESPEITO?

AMIGOS...PODEM DIZER ALGO SÔBRE CALÚNIA?

Amigos,

depois de muitos anos sentí de ligar para uma prima chamada JUSSARA

...havia anos que não nos falávamos e pensei que era uma boa ocasião para uma aproximação da família...

Qual não foi minha surprêsa quando da ligação hoje ela me atendeu maravilhosamente

para logo em seguida passar,

de um momento para outro,

a me insultar e caluniar dizendo que TENHO VISTO minha mâe e mInha irmã e QUE HAVIA LIGADO para MENTIR dizendo que não as tenho visto...

Minha irmã eu a vì e falamo-nos a quase meio ano atrás e minha mâe à quase mais ou menos vinte anos não a vejo nem sei se está viva...

Estou triste, magoado e aturdido com a difamação e calúnia de minha prima e peço orações para ela, para que ela possa amar a verdade...

dizem que é espírita...

Deus lhes paguem por tudo...

Do amigo Davi

O que mais magoa e fere é ...depois de anos... ligar para uma prima e, pensando na paz e de coração aberto, RECEBER UMA BOMBA...UMA PALAVRA MALÍGNA CALUNIOSA...

EU A PERDOO...SÓ NÃO ENTENDO...

ACHO QUE QUIS ENVENENAR O MEU CORAÇÃO E A MINHA MENTE...

ESTÁ QUASE CONSEGUINDO...

SERÁ QUE TÊM ALGUMA PALAVRA À RESPEITO?

Comments

• CALÚNIA!

A origem da calúnia pode ser inveja. Muitas vezes uma pessoa vê a outra bem sucedida, mas influenciada por êrros passados, de um lado ou de outro, vêm à sua mente julgamentos errados influenciados por tais êrros.

Sentimentos de defesa por outra pessoa q tenha lhe dito alguma coisa sobre vc e ela tomou a defesa e provavelmente interpretou os fatos ainda de maneira mais grave ainda, com julgamentos falsos!

Com certeza é uma visão errônea a respeito de atitudes suas sejam por influência de terceiros seja por julgamentos próprios. De qquer maneira, a calúnia é vista por quem calunia como um instrumento de defesa contra a pessoa q o caluniador julga q é má.

Mas, veja o texto de Cristo, Mt 19,29 em q Jesus diz q se abandonarmos pais e mães para segui-lo ele dará o cêntuplo em bens e graças, neste século e noutro.

A interpretação específica deste texto se refere aos apóstolos e jovens q seguem a Cristo no sacerdócio ou numa ordem religiosa principalmente.

Mas existe uma interpretação bem geral q significa q todo o problema q nos angustia, se o colocarmos no Coração de Deus, e assim nos mantermos calmos pq estamos contando com suas graças e bênçãos, então podemos cobrar todas graças e bens q Ele nos oferece.

Vc têm q procurar a pessoa perdoando e pedindo perdão. Ñ precisa nem tocar no assunto, basta dizer-lhe q vc esteve angustiado pela calúnia q ouviu, mas ñ PERCA TEMPO EM FAZÊ-LA ENTENDER RACIONALMENTE Q vc ñ tem culpa de nada! O problema ñ é fazer entender a sua defesa. Ñ se preocupe c/ a sua defesa pq o intúito é divino: perdoar e pedir perdão.

Tenha certeza q o coração dela se abrirá p o perdão, se vc esquecer qquer explicação sobre o assunto q ela própria fará depois de tudo perdoado tranquilamente, sem nenhum conflito.

Então a ordem é a entrega a Cristo de todo seu instinto e amor próprio humano, tornando-se humilíssimo perdoando e pedindo perdão.

O perdão é uma decisão de sua mente, ñ se preocupe se a pessoa vai aceitar ou não! Faça a sua parte e viva tranquilo!

Abçs

Nota: 1)Já fui caluniado duas vezes p/ uma mesma pessoa, considerada santa, coordenadora de intercessão, numa comunidade. Resultado hoje ela está desacreditada, fora da comunidade há 5 anos e qto a mim felicíssimo, por outros motivos, pelo meu ministério, na mesma comunidade de onde ela queria q eu saísse!

2) Meuamigodhavi,

É como disse esqueça a auto-piedade de querer esclarecer e colocar tudo em pratos limpos no plano intelectual, não!

Sua única preocupação seja um encontro para perdoá-la e pedir perdão. Como um dos frutos do Espírito Santo é a alegria, tudo o q for graças de Jesus, conforme promete em Mt 19,29, como lhe disse, lhe serão concedidas em abundância e o coração de sua prima explodirá de satisfação.

Mas, através do Espírito Santo e ñ do esclarecimento racional! Tudo vem por consequência qdo procurarmos ao Cristo em primeiro lugar, entendeu!

Calma e viva na Plenitude do Amor e do Espírito Santo.

Fim!

• AMADINHO...TENHO UM CONSELHO. TALVEZ, TE SIRVA.

NÃO SEI A QUE DISTÂNCIA ESTÃO DE VC E QUAL SÃO SUAS CONDIÇÕES MAS, ORE AO SENHOR PRA QUE PREPARE UMA VISITA, SUA, À FAMÍLIA.

NÃO SE PREOCUPE COM O QUE FALOU SUA PRIMA. CREIO QUE SEJA UM BOM MOMENTO PARA REUNIREM-SE E SÓ FALAR O QUE DEUS TEM FEITO POR VC...

VEJA BEM! DEUS ESTÁ NO CON-TRO-LE!

FIQUE EM PAZ! OK...VAI DAR TUUUUUDO CERTO! CREIA!

BJIM

• É um caso para Regina Volpato mesmo.

Escreve uma carta pro programa e participe. Quem sabe você reencontre sua mãe...

Desculpa amigo, mas isso aí que você está fazendo é fofoca. Nós não temos nada a ver com isso.

Fale com sua prima, se isso de fato for verdadeiro.

Esse seu papo aí de "eu a perdoo" mas com veneno, é coisa de gente orgulhosa e rancorosa.

Se perdoa, liga e fala isso pra ela. Aí sim o perdão é verdadeiro. Se não entendeu peça explicações.

Blessed Be!

Um recado para a colega KikaFlower5.3. Olha eu não sou espírita mas estudo e muito Kardec. O fato de ser espírita, não significa que as pessoas sejam santas, nem isentas de falhas.

Não podemos julgar as pessoas, essa história pode ser até inventada, ou a prima pode ter sabido pela irmã dele. Ou ele esteja caluniando a prima. "ene" coisas.

Como eu disse ninguém é 100% virtuoso, julgar por que alguém disse é perigoso. É também caluniar.

• Calúnia é veneno mortal que contamina o coração de quem pronuncia, para não deixar-se envolver nessas energias tão perigosas não devemos criar a sintonia com essas energias, só o perdão verdadeiro é o antídoto contra tal mal, ore por ela e a envolva em energias amorosas, se não conseguires é porque o teu perdão ainda não chegou lá, abraços.

• Falar mal dos outros agrada tanto ás pessoas que é muito difícil deixar de condenar um homem para comprazer os nossos interlocutores

• Não sei a história da sua vida nem consigo compreender o seu afastamento da família e tbm não é esta a questão mas já que vc não tem culpa alguma não ligue para as calúnias pois um homem de bom carater não deve se abalar por falsas acusações vc apenas vc pode saber se merece-as ou não e assim aquietar sua consciencia!!

• Colega... eu sou Espírita e ESTUDO Kardec...

sua prima, com essa atitude, desculpe..., não tem nada de espírita não... me perdoe...

Mas, sinceramente? você quer mesmo saber o que eu acho?

No seu lugar, eu acharia um modo de ir até ela o mais rápido possível... especialmente para ouvir tuuudo o que ela tem a dizer!

Após ouvir tudo... tirar minhas conclusões... diria a ela a verdade do que tenho vivido e, certamente, nos acertaríamos!

Amigo... sabe o que mais dá pena?

É que a fofoca e a malediscência tem tomado conta das pessoas.

Daí, tão melindradas ficam com as ofensas QUE NÃO VÃO ATRÁS DE SABER DE ONDE PARTIRAM AS MALDADES QUE ORIGINARAM AS OFENSAS.

Faça diferente: vá em busca do esclarecimento!

APOSTO que você vai por tudo isso em pratos limpos e respirar bem aliviado!!!!

Grande abraço e muuuito boa sorte!!!

Não guarde isso prá você... faz muuuito mal mesmo!

• Shalom amado....esse texto é muito grande reveja o link creio que vai falar ao seu coração... em quanto sua prima, a perdoe e ore para que Deus amoleça o seu coração de pedra....

“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente.” 1 Pd 3:10

O sentimento maior que deve existir em nossa vida é o amor a Deus (“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” Mt 22.37). Quando O amamos verdadeiramente, somos constrangidos pelo Espírito Santo a uma vida de santidade e pureza, os frutos produzidos são dignos de honra e capaz de revelar ao próximo a comunhão que possuímos com o Eterno, nestas vidas está o prazer do Senhor; são abençoadas e bem-sucedidas, transbordante do poder de Deus, cheias de autoridade e capacitadas a pisarem sobre a cabeça do inimigo; são vitoriosas! De suas bocas procedem as palavras que edificam e abençoam.

Oh Senhor! Quão lamentável é enxergarmos dentro de muitas igrejas, que o amor já se apagou por completo nos corações; e, levados por toda sorte de desejos produzidos pela carne, tornaram-se frios e desprovidos de misericórdia, duros como a pedra. Com as palavras tocam no próximo promovendo a desarmonia. É o velho homem que renasce com muita força, repleto de antigos sentimentos que são comuns aos filhos das trevas. As conseqüências são as brechas abertas nos “muros” que protegem o povo de Deus, possibilitando a ação do inimigo.

• Casos de família ?

Vá ao SBT ... prograna Regina Volpato.

• Categoria errada.

Sign In or Register to comment.