Publicidade e propaganda ou engenharia da computação?

Olá, estou para entrar na faculdade e ainda estou mto em duvida de um desses cursos pois estou agregando mto o valor financeiro quanto o que eu gostaria.

Eu sou mto bom com números, exatas mas eu curto muito trabalhar nessa área de mídia, comunicação e marketing, porém, tenho medo de entrar nessa área e não ser um publicitário bem sucedido.

Eu dou mto valor na comunicação que eu tenho hj em dia pois faço amizade mto fácil e isso me faz sei la me sentir bem, por isso tenho medo de entrar nessa área "nerd" de computação e perder tudo isso. Perder os contatos "loucos" perder as amizades de baladas pra viver como um robô pra empresa. Talvez isso seja uma paranóia minha mas tbm é um medo que eu tenho em ambas as áreas.

Ainda assim se eu seguir a área publicitária eu estou no escuro, não conheço ninguem bem sucedido na área e não conheço nenhuma oportunidade de emprego, ja na área de computação eu ja tenho uma opção melhor de emprego e um mercado de trabalho mais garantido. Porém o que eu sinto gosto é mais a área de divulgação, de eventos, de festas, de comunicação. Mas ainda assim tenho receio em ambas as áreas. Se puderem me ajudar, ficaria grato.

Bj :*

Comments

• Boa Noite! Eu curso publicidade e propaganda, estou no 6º semestre, tenho meu emprego, sou supervisor de vendas e particularmente ganho muito bem. O problema é que as pessoas acham que a área não oferece vagas de empregos, mas como todas as demais áreas, só conseguem algo bom os bons profissionais, e emprego não é algo fácil, se não não existiria ninguém desempregado. Minha opinião pra você é procurar analisar as duas áreas que você deseja, faz uma pesquisa sobre ambas as áreas e procura saber o que você se adaptaria melhor, só uma dica que dou é: SE COMEÇAR UM CURSO, VÁ ATÉ O FIM. Atualmente, os universitários começam um curso e se cansam, sei lá, e desistem e passam anos para ter 1 graduação. Se começar lute e vá até o fim. Só puxando um pouquinho pra publicidade, os 1º semestre é horrível, tira toda a ilusão que você possa ter tido um dia pelo curso, mas no fim vale muito a pena, o segundo também é um pouquinho mais puxado, mas você começa a ver o lado bom do curso. Então, decide aí o que você quer e corre pro abraço. Apenas saiba ser um bom estudante, que futuramente você será um bom profissional! Boa sorte... Depois avisa ai o que escolheu....

Sign In or Register to comment.