Publicidade e propaganda ou engenharia da computação?
Olá, estou para entrar na faculdade e ainda estou mto em duvida de um desses cursos pois estou agregando mto o valor financeiro quanto o que eu gostaria.
Eu sou mto bom com números, exatas mas eu curto muito trabalhar nessa área de mídia, comunicação e marketing, porém, tenho medo de entrar nessa área e não ser um publicitário bem sucedido.
Eu dou mto valor na comunicação que eu tenho hj em dia pois faço amizade mto fácil e isso me faz sei la me sentir bem, por isso tenho medo de entrar nessa área "nerd" de computação e perder tudo isso. Perder os contatos "loucos" perder as amizades de baladas pra viver como um robô pra empresa. Talvez isso seja uma paranóia minha mas tbm é um medo que eu tenho em ambas as áreas.
Ainda assim se eu seguir a área publicitária eu estou no escuro, não conheço ninguem bem sucedido na área e não conheço nenhuma oportunidade de emprego, ja na área de computação eu ja tenho uma opção melhor de emprego e um mercado de trabalho mais garantido. Porém o que eu sinto gosto é mais a área de divulgação, de eventos, de festas, de comunicação. Mas ainda assim tenho receio em ambas as áreas. Se puderem me ajudar, ficaria grato.
Bj
Comments
Boa Noite! Eu curso publicidade e propaganda, estou no 6º semestre, tenho meu emprego, sou supervisor de vendas e particularmente ganho muito bem. O problema é que as pessoas acham que a área não oferece vagas de empregos, mas como todas as demais áreas, só conseguem algo bom os bons profissionais, e emprego não é algo fácil, se não não existiria ninguém desempregado. Minha opinião pra você é procurar analisar as duas áreas que você deseja, faz uma pesquisa sobre ambas as áreas e procura saber o que você se adaptaria melhor, só uma dica que dou é: SE COMEÇAR UM CURSO, VÁ ATÉ O FIM. Atualmente, os universitários começam um curso e se cansam, sei lá, e desistem e passam anos para ter 1 graduação. Se começar lute e vá até o fim. Só puxando um pouquinho pra publicidade, os 1º semestre é horrível, tira toda a ilusão que você possa ter tido um dia pelo curso, mas no fim vale muito a pena, o segundo também é um pouquinho mais puxado, mas você começa a ver o lado bom do curso. Então, decide aí o que você quer e corre pro abraço. Apenas saiba ser um bom estudante, que futuramente você será um bom profissional! Boa sorte... Depois avisa ai o que escolheu....