Porque certas pessoas não querem ver a verdade, mesmo que ela esteja diante dos próprios olhos?

Agradeço aos educados.

Bom dia.

Comments

• Oi,

essas certas pessoas são fracas, simplesmente não aguentam a realidade e o sofrimento em potencial que ela pode causar. Tentam fugir dela criando suas ilusões, normalmente moldam para si uma "realidade alternativa" e passam a crer que aquilo é seu mundo, e permanecem nele.

Em bora eu definitivamente saiba discernir ilusão de realidade e definitivamente não criar ilusões eu não sei ao certo como fazer tais pessoas crerem que o mundo não é assim, como elas querem que seja. Talvez a maio parte do esforço para se livrar de sua realidade alternativa e entrar na realidade do mundo deva vir deles mesmos. Podemos no máximo indicar onde é a porta, mas quem deve atravessar são eles, e sozinhos.

Boa noite.

• Medo de sofrer Everton, mentem pra si mesmo que nada está acontecendo, preferem se acomodar, por covardia mesmo, não aprenderam a lutar, nao aprenderam a amar-se, e isso é lamentavel, ninguem ama alguem que não se ama.

• Algumas pessoas escolhem viver na ilusão,porque descobriram que a verdade dói,e essa dor é insuperável para pessoas fracas assim.

• Ser humano só enxerga aquilo que ele quer ver

Pra eles essa sua verdade pode ser uma mentira

Ou essa mentira pra você pode ser uma verdade

• POR SEREM FRACAS .

• Oi , tudo bem ? Eu acho que deve ser porque algumas pessoas acham que vão sofrer , se ver o que esta diante dos próprios olhos , ai prefere fingir não ver . Então é isso , tudo de bom pra você e bom fim de semana .

• Sabe por quê? A verdade dói. Às vezes não dó na gente, dói em outra pessoa. Nossas verdades podem ser veículos de tristeza ou de alegria, e ainda podem apresentar um certo grau de relatividade. A tarefa mais difícil que percebo é colocar-se no lugar do outro(a). A uns, falta habilidade, a outros coragem e pasme, há àqueles que não enxergam a entrada ou a saída. Coisas da vida.

Bom dia!

• Pq tem gente que tapa o sol com a peneira , como dizem , kkkkkkkkkkkkkkkkk , ou preferem viver na ilusão e fingir . Espero ter ajudado , boa sorte e um abraço . Vlw por sempre responder as minhas amigão .

• Essas sao pessoas que so olham pra frente esquecem os lados, te dou um exemplo..Existem varios motoristas masculino e feminino, que dirigem olhando apenas pra frente, nao olham no retrovisor nunca, pra esas pessoas só existem eles e mais ninguem!! abraço

• Fácil seria dizer que tem gente muito cabeça dura mesmo e que custa a enxergar os fatos por mais claros que eles estejam.

Mas por que tem muita gente cabeça dura?

Alguns por doenças mentais (bipolaridade, depressão, entre outras...).

Outras porque se deixam levar mais pelo lado emocional do que racional, quando isso acontece é muito fácil distorcer a realidade e enxergar certas coisas somente do jeito que "imaginam que é", não necessariamente enxergando sempre o bom, exemplos: ciúme, insegurança.

Já em alguns casos é comum ver alguém idolatrando alguém que não vale nada, o famoso "amor cego", para muitos estudiosos a maioria desses casos vem devido ao medo da desilusão, nem sempre se trata na confiança no outro, mesmo que muitos dos que sofrem de "amor cego" aleguem confiar no parceiro 100% na verdade ele está quase sempre colocando todos seus pensamentos focados naquilo que quer para não sofrer de desilusão.

tenha um bom dia.

Sign In or Register to comment.