Qual maluco disse que é saudável anda de bicicleta em São Paulo?
É UM ABSURDO, GENTE!
Em volta fumaça de ônibus e dos carros e o idiota lá respirando a plenos pulmões aquele monte de fumaça.
Uma poeira, uma sujeira que a gente sai limpo e chega fedendo.
Na ciclo faixa do rio Pinheiros então nem se fale, é esgoto puro + fumaça + poeira!
Quando passa 2 dias sem chover piora tudo porque o ar fica super seco, a poluição aumenta e o ar fede a fumaça.
Só dá pra andar legal qdo chove, aí fica mais perigoso.
Fora o perigo conhecido de um trânsito insano.
E tem mais:
O médico de um colega disse que homem jovem que anda muito de bike pode ficar estéril e não poder ter filhos devido à compressão dos dutos dos testículos.
Mais essa?!!!
Update:Kal, saudável é? cê vai ter um câncer de pulmão e sem filhos...
Comments
Acho que os governantes não podem e/ou não querem melhorar nossa qualidade de vida e ficam incentivando esses prazeres meio irresponsáveis.
É interessante que não se comente os pontos negativos de se pedalar.
Tenho vários colegas que não podem mais pedalar porque ficam com tendinite não joelhos, que é uma inflamação causada pelo esforço excessivo dos tendões e da articulação dos joelhos que causa muita dor.
Eu não sabia essa de homem poder ficar estéril. Então mais essa!!
Acho que pedalar dá uma sensação de liberdade que quase não se tem em SP e em gdes cidades, mas não tem só os prós tem que avaliar os contras.
Eu detesto qdo estou fazendo uma atividade física intensa que exige respiração mais profunda e sinto aquele fedor de fumaça de ônibus e caminhões ou até de cigarro.
Por isso estou indo cada vez mais para cidades menores e mais limpas para pedalar.
Um dia fujo de vez... he he :oP
PS:
O Daniel se enganou num pqno detalhe:
qdo se pratica esportes em meio a fumaça se inalada MUITO MAIS FUMAÇA do que qdo se respira normalmente, uma respiração menos acelerada.
...
Minha prima tem pulmão de fumante e NUNCA FUMOU de tanto que gosta de bike, coitada.
atualmente em qualquer lugar tem poluicao
eh aconselhavel andar em algum parque pista ou algum lugar proximo ao campo
se vc querer andar perto dos carros vai inalar fumaça mesmo -.-
eu sou ciclista e eu procurei sobre esse assunto a uns 2 meses atras e na revista super interessante falava q os beneficios de pedalar sao tao grandes q vc msmo pedalando em Sao Paulo por exemplo ainda vai estar te fazendo bem... mas se puder usar um tipo de mascara e bom pq ameniza a poluição, no ML vende essas mascaras...
agra a real e q se vc mora em São Paulo e não pratica esporte vc respira fumaça, se vc mora em São Paulo e pratica esporte vai estar respirando fumaça, entre as duas opções eu prefiro pedalar vai fazer bem para mim, pq de ambos os modos respirammos a poluição!!!!
é saudável anda de bicicleta em São Paulo