É normal "trocar" de amigos ao longo da vida ?

Tenho 26 anos e perdi o contato com a maior parte dos meus colegas do colégio ou outras ocasiões de minha vida(colegas de trabalho etc) vejo que muitos ainda mantiveram a amizade mas eu não tive o mesmo interesse por questão de afinidades .

Tenho uma grande amiga que temos contato ate hoje mas os outros não tenho vontade de reencontrar mesmo com tantos recursos que temos como as redes sociais .

Acontece com vocês tbm? De não ter vontade de reencontrar antigos amigos ?

Valeu !

Comments

  • Sim! Com certeza é normal!! Comigo acontece a mesma coisa!

    Voce mesma deu a resposta: questão de afinidade! Ja imaginou voce, se obrigando a fazer parte de um determinado grupo que nao fala a sua lingua??? Não dá!

    Esses dias eu fui adicionada num grupo de facebook do pessoal que eu estudei na adolescencia... nada a ver comigo!! ih... a gente muda, AINDA BEM!!! De valor pras amizades que voce escolheu pra hoje! e manda versh!

  • Já aconteceu comigo várias vezes.

    As amizades são como vida,a mesma é um fluxo de um rio,as partículas de água que passaram por um determinado curso jamais passaram de novo

  • Tenho muita vontade de reencontrar todos meus antigos amigos, mas depois de muitos anos as pessoas mudam, seguem caminhos diferentes dos nossos, então em geral não tem mais nada a ver com a gente, e geralmente, também, nem querem mais reatar a amizade. Às vezes reencontro velhos amigos de trinta ou quarenta anos atrás, e quase todos nem se interessam em saber o que mudou em minha vida em todo esse tempo, mal conversam comigo. Acho que aqui no Brasil as pessoas não curtem muito essa de nostalgia, aqui as pessoas se interessam mais é pelo presente e não pelo passado. Tive um grande amigo de infância que se mudou de perto de casa na década de sessenta, e, depois disso, apesar de sempre prometer me visitar, jamais me procurou. Chato isso, né? Até mais.

  • é normal,você so vai esquecer os amigos que não tem tanta aproximação

  • É super normal.

  • TENHO SIM UM AMIGO Q NÃO TENHO MAIS TANTO INTERESSE EM VE-LO COMO NO COMEÇO DE NOSSA AMIZADE.MAS AINDA MANTENHO CONTATO COM ELE PORQUE ELE AINDA É MEU AMIGO APESAR DE UMA DEÇEPÇAO. NO Q DEPENDER DE VÇ, TENTE FAZER O Q ALGUEM ENSINOU:"MELHOR Q FAZER NOVOS AMIGOS É CONSERVAR OS VELHOS".UM ABRAÇO

  • Sim acontece, e isso acontece porque voce ao era amiga de verdade deles, era só colega, porque se vc for amiga, de vdd, e amar essa pessoa como se fosse uma irmã ou algo assim( que é o que acontece com minhas duas melhores amigas) voce nao vai querer esquecê-las jamais, e eu acho que foi isso que aconteceu com a sua amiga que voce mantem o contato até hj, nao é msm?

    E, tbm, nao trocamos de amigos, ás vezes os amigos velhor permanecem e voce conhece novas pessoas que se tornarao suas amigas, mas sem deixar pra trás os velhos amigos.

  • É normal sim. Só quem é importante pra mim que eu vou atrás. To cheia de contatos no meu msn, colegas de escola, alguns saíram do jardim da infância e não tem nenhuma consideração por mim. Mas quando eu ingressar numa universidade, começar a ter minha vida e conhecer novas pessoas, vou remover muita gente do meu msn. São todos dispensáveis.

  • Bom dia, eu não diria trocar e amigos, mas sim acrescentar uns mais iteressantes em determinadas epocas da sua vida, mas os outros estão la, vc não consegue descarta-los

  • É sim principalmente, se tu trocas muito de endereço, cidade, escola e etc...!abraços!

Sign In or Register to comment.