Vocês me ajudam a produzir um bonsai de ipê amarelo?

Estou com uma mudinha de ipê amarelo desenvolvida em um vaso a partir de semente. Está com dois anos e aproximadamente 15 cm.

Gostaria de transformá-la em bonsai, é possivel? onde eu devo podar e que que mistura de terra devo usar? Quem me ajudar vai acompanhar o passo-a-passo do desenvolvimento. obrigada.

Comments

• Nossa vai ficar bonito demais!

Quando vc aprender faz um e manda pra mim pode ser?

• Olá,

Tenho bonsai em casa que comecei das sementes, jabuticaba, mixirica e acerola. O de mixirica não ficou bonito por ter folhas grandes;já os outros estão lindos. Você pode fazer seu bonsai de ipê amarelo seguindo as mesmas técnicas, ou seja, plante-o em vaso que não seja profundo, utilizando-se um sub-extrato próprio para bonsai adquirido em floriculturas. A cada 06 meses arranque-o e pode as raízes maiores. Ao replantá-lo tenha o cuidado de colocar uma haste para que o mesmo fique firme até que as raízes se fixem no substrato. O formato do tronco você pode fazer com ajuda de um arame de cobre fino que você irá enrolar no tronco para poder dar a forma desejada. A poda aérea consiste em eliminar os galhos indesejáveis e isso pode ser feito sempre que notar que os mesmo estão se desenvolvendo. A cada replante, utilize o adubo para bonsai, tbém adquirido em floriculturas. Vale ressaltar que isto é um exercício de paciência, os que tenho já estão com 08 anos e ainda não atingiram o ponto que quero, portanto seja persistente. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Boa Sorte e um abraço

• O principio é o mesmo, é possivel criar um bonsai de ipe amarelo.

O bonsai de ipe não é muito comum por ter as folhas grandes e não ser muito comum. Mas na minha opinião um bonsai de ipê fica lindo ^^.

Agora, o processo é o mesmo, é um pouco mais facil, pois o ipê é uma arvore nativa do brasil, então não terá que esconde-lo do sol, pois ele esta acostumada com este clima ^^.

Espero ter ajudado, paz ^^

Sign In or Register to comment.