Alguem sabe o que o meu hamster tem?
ele ta muito frio, e não se mexe muito e ta fazendo uns barulhinhos de vez em quando que eu to desconfiada que é espirro s:
será que ele ta com pneumonia, gente tenho ele a 2 anos e meio já, nunca ficou doente, entao não entendo nada de doenças de hamsters, alguem ai pode me ajudar? não sei o que fazer s:
Comments
ele pode estar hibernando você deve acorda-lo ele com um paninho aquecido com o secador de cabelo queca ele que ele vai acordar se você não acordar ele ele pode ficar desidratado e não vai se alimentar e pode morrer a hibernação acontece quando o hamster sofre uma queda grande da temperatura dai ele fica em estado de hibernação. =]
pneumonia é a segunda doença mais significativa observada em hamsters, perdendo apenas para a diarréia. Existem muitas causas possÃveis. Pneumonia em hamsters pode ser devido a bactérias, vÃrus ou micoplasma ou uma combinação dos três.
Pneumonia em hamsters faz com que eles têm dificuldade em respirar e este esforço respiratório extra será notado pelo proprietário. Provavelmente haverá uma descarga nasal eo hamster irá parar de comer. A doença geralmente tem um inÃcio agudo. vÃrus Sendai tem sido implicada em pneumonias de hamsters. Este é mais um problema em camundongos, mas o vÃrus pode infectar hamsters. Que, geralmente, não causa nenhum problema em hamsters adultos, mas pode causar a morte em hamsters jovens com menos de três semanas de idade. Infecção com este vÃrus pode tornar o hamster mais suscetÃveis à infecção bacteriana secundária. bactérias envolvidas em Apneumonia hamster incluem Pastuerella pneumotropica e Streptococcus pneumoniae estas bactérias são encontradas em hamsters saudáveis e os seres humanos por isso pode ser que o estresse ambiental permite que eles causam a doença. O estresse pode ser devido a fatores como flutuações na temperatura ou doença viral subjacente, como a infecção com o vÃrus Sendai. Tratamento para pneumonia bacteriana vai exigir antibióticos. Seu veterinário pode querer experimentar a cultura da bactéria causadora da doença em seu hamster para que ele ou ela pode descobrir qual antibiótico é mais adequado. pneumonias Mycoplasma raramente são diagnosticados em hamsters.
Bjs
neste blog vc vai encondrar varias doenças tente ver a que se encaixa mais :http://amigohamster.kit.net/dicas/index_saude.htm