isso faz mal?10pts e 5 estrelas?

a irmazinha da minha amiga tem 7 anos e quando ela escova os dentes em vez de guspir ela engole a pasta de dente com a sujeira e tudo junto. a minha amiga e os pais delas ja tentarão fazer com q ela ñ engula mais não tem jeito!

gente,isso esta ou vai fazer mal pra ela? de que jeito?

obrigado desde ja

vale 10 pts e 5 estrelas

Update:

a e ela vomita bastante tbem, pelo menos 1 vez por semana.

Comments

  • Mal à saúde dela não faz, senão faria pra todo mundo que consome pasta dental!

    Pra quem está acostumado a jogar fora a pasta de dente e a sujeira bucal, engolir pode causar ânsia de vômito talvez... mas a irmã da sua amiga já deve ter acostumado.

    Põe umas paranóias na cabeça dela, dizendo que engolir faz mal e que é nojento... quem sabe ela muda de hábito.

  • A sujeira da boca é de comida que ela comeu. A questão é comer a pasta de dente que têm flúor e é ácida.

  • Diz pra ela que ela ta engolindo sujeira e vai ficar doente e acabar no hospital

  • oi maluzinha entao vai fazer muito mal pra ela , pq quando a gente escova os dente fica resto de comida etc ne entao ela engole isso e isso vai no estomago e pode causa a morte ate entao se ela nao para ela pode ate morrer pq existe muitas bacterias , ai entao pode prejudicar muitooo a vida dela

    abrs ;-) tomara que a minha seja a melhor resposta 10 pts e estrlas :)

  • Sim, vai fazer mal a dentina dos dentes, pois ao engolir a pasta ela está engolindo fluor e isso faz a criança ter fluorose nos dentes. Veja se os dentes dela já não estão machados de branco ou amarelo? isso é fluorose e enfraquece os dentes e piora com o passar dos anos.

Sign In or Register to comment.