O que fazer com um primo glutão, bagunceiro e mão de vaca?
Tenho um primo que saiu da casa da mãe pra morar na minha casa, só que o cara acha que aqui é uma pensão, onde ele tem roupa lavada, comida e acha que pode sair sujando tudo porque sempre vem alguém e limpa. Só vem em casa pra comer, come pra cacete (ainda mais se for sobremesa), não faz ***** nenhuma, nem o quarto (que era meu) gosta de arrumar e não ajuda em nenhuma despesa de casa. Ou seja, é um encostado. Minha mãe já está estressada, eu queria tomar uma atitude, mas não tenho coragem de aloprar com ele, sou muito pacífica.
Comments
Vocês duas deveriam conversar com ele.Você não disse se ele trabalha. Caso trabalhe peça para contribuir com alguma coisa.Caso ele não mude, comecem a fazer só o essencial dentro de casa.Não faça comida ara sobrar, não faça sobremesa,NÃO lavem a roupa dele,nem arrumem o quarto.Tenha cada um seu sabonete e guarde separado,coloque papel higiênico de má qualidade.Caso não chegue na hora certa das refeições,arrume o prato dele e guarde o resto para ele não poder repetir ou faça a quantidade certa de comida.Não deixe nada a vista para ele comer como biscoitos,pães,leite,etc.Evite fazer o que ele gosta mais.Se depois disso tudo não der certo,mande ele embora.Por algum motivo ele saiu de casa. Será que a mãe dele suportava isso ou reclamava e ele caiu fora e se encostou em vocês? Pergunte para a mãe dele qual foi o motivo dele ter saído de casa. Garanto que não é porque ele era bonzinho.
Acho que você tem que falar com a sua mãe, que desse jeito não da para continuar! Acredite, você pode até esperar que seu primo mude, mas já se passaram todos esses meses e aposto que ele continua o mesmo! Enquanto vocês continuarem dando casa, roupa lavada, comida, ele vai continuar se aproveitando de vocês! Diga a ele que gostariam que ele se mudasse por causa das suas atitudes! Vai ser duro, mas acredito que seja a melhor opção!
Participe do site Mais Visitas,ele tem um sistema que lhe deixa famoso(a) na web,seja em redes sociais,youtube ou site(blog),ainda lhe paga todo mês por isso.
http://br.maisvisitas.net.br/