Eu posso ser bacharel em letras e também ter licenciatura?

Se eu cursar letras licenciatura, mas depois que eu terminar o curso eu quiser também o bacharel, eu vou ter que cursar a faculdade de novamente, só que desta vez letras bacharel?

Comments

• Hadassa, bom dia, quando você cursa uma faculdade, em primeiro lugar você obrigatoriamente tem que ser bacharel, caso você queira, você pode cursar mais 6 meses de faculdade, além do normal em pedagogia e obter assim a licenciatura plena, ou seja, você faz a faculdade em 4 anos e se forma bacharel, e tem a opção de fazer mais 6 meses, que serão 4 anos e meio para além de bacharel, obter a licenciatura plena.

A licenciatura serve para que você possa lecionar a matéria, no seu caso, Letras, o que é um excelente negocio já que você precisa ficar apenas mais um semestre e permite que você possa aumentar suas opções na hora de procurar trabalho.

• Sim sim, como a maioria das disciplinas são comuns entre o bacharelado e a licenciatura, vc só vai precisar fazer aquelas disciplinas q vc não tem... mas será em bem menos tempo, uma vez q não são muitas disciplinas adicionais.

• ssim que concluir a licenciatura, bastará você puxar mais algumas materias que não tinha na licenciatura para assim concluir o bacharelado, em mais 2 semestre você concluirá o bacharelado, exemplo:

Licenciatura em Letras Literatura/Português - 8 Semestres + 2 semestres para cumprir as materias exclusivas do bacharelado = 10 semestres. No fim do curso terá a titulação de bacharel e licenciado em Letras Literatura/Português.

Boa Sorte!

Sign In or Register to comment.