Eu posso ser bacharel em letras e também ter licenciatura?
Se eu cursar letras licenciatura, mas depois que eu terminar o curso eu quiser também o bacharel, eu vou ter que cursar a faculdade de novamente, só que desta vez letras bacharel?
Se eu cursar letras licenciatura, mas depois que eu terminar o curso eu quiser também o bacharel, eu vou ter que cursar a faculdade de novamente, só que desta vez letras bacharel?
Comments
Hadassa, bom dia, quando você cursa uma faculdade, em primeiro lugar você obrigatoriamente tem que ser bacharel, caso você queira, você pode cursar mais 6 meses de faculdade, além do normal em pedagogia e obter assim a licenciatura plena, ou seja, você faz a faculdade em 4 anos e se forma bacharel, e tem a opção de fazer mais 6 meses, que serão 4 anos e meio para além de bacharel, obter a licenciatura plena.
A licenciatura serve para que você possa lecionar a matéria, no seu caso, Letras, o que é um excelente negocio já que você precisa ficar apenas mais um semestre e permite que você possa aumentar suas opções na hora de procurar trabalho.
Sim sim, como a maioria das disciplinas são comuns entre o bacharelado e a licenciatura, vc só vai precisar fazer aquelas disciplinas q vc não tem... mas será em bem menos tempo, uma vez q não são muitas disciplinas adicionais.
ssim que concluir a licenciatura, bastará você puxar mais algumas materias que não tinha na licenciatura para assim concluir o bacharelado, em mais 2 semestre você concluirá o bacharelado, exemplo:
Licenciatura em Letras Literatura/Português - 8 Semestres + 2 semestres para cumprir as materias exclusivas do bacharelado = 10 semestres. No fim do curso terá a titulação de bacharel e licenciado em Letras Literatura/Português.
Boa Sorte!