Você gostaria de manter o número ao trocar de telefone fixo ou celular? Por quê?

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) garante que até 10 de março de 2009 todos os brasileiros poderão usufruir do recurso de mudar de operadora, fixa ou móvel, e levar consigo o número de sua linha.

A agência rebate, uma a uma, todas as críticas ou possíveis dificuldades que o processo possa enfrentar e até despreza pesquisas sobre o sucesso da medida. Para a autarquia, o importante é garantir que o consumidor tenha esse direito.

Para você, faz diferença? Por quê?

Comments

• Gostaria de manter meu telefone fixo e meu celular pq já tenho há muitos anos. O celular foi um dos primeiros vendidos pela antiga Telepar.

Mudaria, sempre a procura de companhia com serviços mais baratos!

• Toda a diferença, o principal motivo da dificuldade de trocar de operadora é ter que repassar o novo número para clientes e amigos, trocar os cartões de visita.

Com isso vai ganhar o cliente quem realmente tiver os melhores preços pois os custos de uma mudança de operadora não existirão mais.

• Gostaria de manter meu número sim, já me acostumei, as pessoas que me conhecem tbm. Seria trabalhoso ter que informar todo mundo que o número mudou.

• Que nada, gentem. Prá que manter a chatice de ter sempre o mesmo número, não é mesmo?

Sou pela troca do número telefônico uma vez por semana.

Sabe, não seria bacana as pessoas atualizarem o seu celular, por exemplo, todo o domingo? Seria ma-ra-vi-lho-sooooo, não é minha flor?

Inacreditável. E são redatores...

• Claro que faz.Primeiro é mais cômodo pois vc já deu este nº para todos que te interessam e o seu nº já ficou conhecido para a maioria de seus contactados.Minha mãe e minha irmã conservam o mesmo nº de telefone fixo há mas de trinta anos, eu como me mudei fui forçada a mudar o meu nº , mas dá muito trabalho para vc conseguir que seus contactados fiquem sabendo depois o novo nº.com o celular é a mesma coisa.Tenho um nº que as vezes estou inclinada a mudar de operadora pois a minha não esta me satisfazendo mas como a minha linha é comercial tenho que ficar me sujeitando pois os nº já são conhecido na minha cidade.e me traria prejuízo.Com o nº fixo poderia ir para outra operadora e ficar com os mesmos nº. Mas eu soube que seria agora em Agosto ,mudou a data....

• Há um lado ruim nisso, e é financeiramente.

Muitas operadoras têm promoções para quem liga para números da mesma operadora. Hoje sabe-se quem é cliente da TIM pelo prefixo, por exemplo. Como eu saberei se estou ligando para um número TIM quando eu discar para um número? Terei sempre de perguntar para o destinatário qual é sua operadora? Essa é a parte tosca.

• Faz diferença, sim.

Troquei de celular há poucos meses e optei por continuar c/ o mesmo nº porque tal nº já é conhecido de muita gente.

Bjs

• O telefone celular é um instrumento de trabalho, portanto, trocar o número significa um grande transtorno. Atualmente signifca, também, ficar algemado à mesma operadora.

• é bom pq se alguém daqui a uns 2 anos quiser entrar em contato comigo terei o mesmo numero, e isso da mais liberdade ao consumidor para poder migrar de operadora em operadora

• Sim, já estou com esse número há muito tempo e ele já é bem conhecido dos meus amigos. Seria muito trabalhoso trocar, a não ser que houvesse um caso de "clonagem" ou uso indevido por terceiros...

Sign In or Register to comment.