Como aumentar o alcance do Roteador?

Eu tenho um Roteador D-Link DI524 Wireless 150Mbps

e gostaria de aumentar o alcance dele , o que faço?

Comments

• Ótimo roteador, roteadores de 150 Mbps fornecem uma internet de perfeita velocidade.

1° Reposicione dispositivos em sua casa que possam interferir no tráfego de dados de sua rede com frequência na faixa de 2.4GHz. Alguns dos aparelhos que causam interferência são: Telefones sem fio, forno de microondas e controle remoto de televisão.

Roteadores podem enviar dados em uma série de canais, entre 1 e 11. Altere para um canal que possibilitará ao seu roteador um sinal mais limpo em meio a outros dispositivos wireless ou sem fio. O melhor canal pra mim é o 11.

Experimente utilizar o padrão 802.11n caso o seu roteador suporte o mesmo. O padrão 802.11n oferece um alcance muito maior bem como mais forte se comparado ao padrão 802.11a/b/g.

Deixe seu roteador em posição alta

• NÃO PODE AUMENTAR O ALCANCE ELE TEM UM ALCANCE MAXIMO DE FABRICA. mas pode adicionar repetidoras de sinal. nem sempre é bom.

• ola amigo

tem um metodo que voce coloca um papel aluminio, assim voce coloca aonde voce nao quer q o sinal va por exemplo nao quero que o sinal va para a rua ai voce coloca um papel do lado da antena que fica a rua e o papel aluminio vai fazer com que o sinal para o lado refletor ou seja para dentro da casa seje 2 vezes mais fortes pegando em areas aonde nao pegaria normalmente

poderia acessar meu canal e ver meu ultimo video ?

obrigado

https://www.youtube.com/user/lelogamers

https://www.youtube.com/watch?v=c9OuMVgERfI

• Seria melhor uma antena melhor (a minha é a padrão , a que veio ) ou um repetidor de sinal

?

• Veja algumas dicas:

- Coloque o modem centralizado na sua casa

- Coloque-o em pontos altos, assim facilitara a transmissão

- Você pode comprar uma antena adicional para o mdem e aumentar o alcance

- Comprre um repetidor de sinal WiFi

Espero ter ajudado

• O melhor método é por o seu roteador em local alto e em um local onde as paredes não impeça a passagem do sinal ;)

Sign In or Register to comment.