O que é a "Salvação " ou ser uma pessoa "Salva" para você ?
"Salvação", Auto Realização Íntima do Ser, também conhecida como "Liberação" ou "Iluminação" todos estes termos, para mim quer dizer a mesma coisa !!!
E você, o que é a "Salvação " ou ser uma pessoa "Salva" para você ?
Comments
A salvação é pessoal e intransferível. Só vem por meio de Jesus Cristo e os mandamentos tem que ser seguidos para que isto ocorra!
MATEUS 19
17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Uma pessoa salva é a que vive pela fé, através da obediência descrita acima.
http://groups.google.com.br/group/falando-em-Deus?...
Eu acredito que salvação é ter uma sogra que more em outro paÃs.
hehehehehe
A Salvação é quando eu vencer as faltas de virtude do meu maior inimigo:............................................................................................................. Eu.
Visões da salvação
[editar]Cristianismo
A salvação é um dos conceitos espirituais mais importantes no cristianismo, junto com a divindade de Jesus Cristo e a definição do Reino de Deus.
Tradicionalmente, entre os cristãos, uma meta principal é obter a salvação. Outros sustentam que a meta principal do cristianismo é cumprir a vontade de Deus, aceitando seu reinado, ou que os conceitos são equivalentes. Em muitas tradições, obter a salvação é sinônimo de "ir para o Céu" depois da morte, enquanto que muitos também enfatizam que a salvação representa uma troca de vida enquanto se permanece na terra. Vários elementos da teologia cristã explicam por que a salvação é necessária e como se obter.
A idéia de salvação se baseia em que existe um estado de não-salvação, do qual o indivÃduo (ou a humanidade) necessita ser redimido. Para a maioria dos cristãos católicos e protestantes, este é o juÃzo de Deus sobre a humanidade devido a sua culpa no pecado original (devido ao Lapso ou a "Queda" de Adão) e a outros pecados atualmente cometidos por cada indivÃduo, já que se reconhece pecados em todos.
As igrejas ortodoxas rejeitam o conceito agostiniano de pecado original, expressão que nem sequer existe na patrÃstica grega, e vêem a salvação como uma escala de melhoramento espiritual e purificação da natureza tanto humana como geral, que foi danificada na queda.
Islamismo
Para os muçulmanos, o propósito da vida é viver de forma de agradar a Allah para poder ganhar o ParaÃso. Se crê que na puberdade, uma conta de dÃvidas de cada pessoa se abre e isso será usado no Dia do JuÃzo para determinar seu destino eterno. O Corão também sugere a doutrina da predestinação divina. Corão 4:49, 24:21, 57:22. O Corão ensina a necessidade de fé e boas obras para a salvação. A doutrina muçulmana da salvação é que os incrédulos (kuffar, literalmente ‘o que recusa a verdade’) e os pecadores estão condenados, mas o arrependimento genuÃno dá como resultado o perdão de Allah e a entrada ao paraÃso ao morrer.
HinduÃsmo
A salvação, para o hindu, é a libertação da alma do ciclo da morte e da reencarnação e se obtêm ao alcançar o nÃvel espiritual mais alto. à a meta final do hinduÃsmo, que considera o “céu” e o “inferno” ilusões temporárias. Este conceito se chama moká¹£a (em sanscrito, ‘libertação’) ou mukti.
Budismo
As Quatro Nobres Verdades delineiam a essência da soteriologia budista. O sofrimento (dukkha) é tratado como uma enfermidade, da qual se pode curar pelo entendimento das causas e ao seguir o Nobre Caminho Ãctuplo. O Nobre Caminho Ãctuplo inclui moralidade e meditação. Os meios para alcançar a libertação e se desenvolvem com mais profundidade em outros ensinamentos budistas.
Ser salvo é ter certeza de que partindo daqui você ira caminhar ao lado de Deus em seu reino infinito!
Essa certeza você tem porque jesus morreu por você