O que é a "Salvação " ou ser uma pessoa "Salva" para você ?

"Salvação", Auto Realização Íntima do Ser, também conhecida como "Liberação" ou "Iluminação" todos estes termos, para mim quer dizer a mesma coisa !!!

E você, o que é a "Salvação " ou ser uma pessoa "Salva" para você ?

Comments

• A salvação é pessoal e intransferível. Só vem por meio de Jesus Cristo e os mandamentos tem que ser seguidos para que isto ocorra!

MATEUS 19

17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Uma pessoa salva é a que vive pela fé, através da obediência descrita acima.

http://groups.google.com.br/group/falando-em-Deus?...

• Eu acredito que salvação é ter uma sogra que more em outro país.

hehehehehe

• A Salvação é quando eu vencer as faltas de virtude do meu maior inimigo:............................................................................................................. Eu.

• Visões da salvação

[editar]Cristianismo

A salvação é um dos conceitos espirituais mais importantes no cristianismo, junto com a divindade de Jesus Cristo e a definição do Reino de Deus.

Tradicionalmente, entre os cristãos, uma meta principal é obter a salvação. Outros sustentam que a meta principal do cristianismo é cumprir a vontade de Deus, aceitando seu reinado, ou que os conceitos são equivalentes. Em muitas tradições, obter a salvação é sinônimo de "ir para o Céu" depois da morte, enquanto que muitos também enfatizam que a salvação representa uma troca de vida enquanto se permanece na terra. Vários elementos da teologia cristã explicam por que a salvação é necessária e como se obter.

A idéia de salvação se baseia em que existe um estado de não-salvação, do qual o indivíduo (ou a humanidade) necessita ser redimido. Para a maioria dos cristãos católicos e protestantes, este é o juízo de Deus sobre a humanidade devido a sua culpa no pecado original (devido ao Lapso ou a "Queda" de Adão) e a outros pecados atualmente cometidos por cada indivíduo, já que se reconhece pecados em todos.

As igrejas ortodoxas rejeitam o conceito agostiniano de pecado original, expressão que nem sequer existe na patrística grega, e vêem a salvação como uma escala de melhoramento espiritual e purificação da natureza tanto humana como geral, que foi danificada na queda.

Islamismo

Para os muçulmanos, o propósito da vida é viver de forma de agradar a Allah para poder ganhar o Paraíso. Se crê que na puberdade, uma conta de dívidas de cada pessoa se abre e isso será usado no Dia do Juízo para determinar seu destino eterno. O Corão também sugere a doutrina da predestinação divina. Corão 4:49, 24:21, 57:22. O Corão ensina a necessidade de fé e boas obras para a salvação. A doutrina muçulmana da salvação é que os incrédulos (kuffar, literalmente ‘o que recusa a verdade’) e os pecadores estão condenados, mas o arrependimento genuíno dá como resultado o perdão de Allah e a entrada ao paraíso ao morrer.

Hinduísmo

A salvação, para o hindu, é a libertação da alma do ciclo da morte e da reencarnação e se obtêm ao alcançar o nível espiritual mais alto. É a meta final do hinduísmo, que considera o “céu” e o “inferno” ilusões temporárias. Este conceito se chama moká¹£a (em sanscrito, ‘libertação’) ou mukti.

Budismo

As Quatro Nobres Verdades delineiam a essência da soteriologia budista. O sofrimento (dukkha) é tratado como uma enfermidade, da qual se pode curar pelo entendimento das causas e ao seguir o Nobre Caminho Óctuplo. O Nobre Caminho Óctuplo inclui moralidade e meditação. Os meios para alcançar a libertação e se desenvolvem com mais profundidade em outros ensinamentos budistas.

• Ser salvo é ter certeza de que partindo daqui você ira caminhar ao lado de Deus em seu reino infinito!

Essa certeza você tem porque jesus morreu por você

Sign In or Register to comment.