Ateus, se os espíritos não existem, como é que a umbanda sobrevive até hoje?
Update:
A TEU DISPOR: quer dizer que a África inteira sofre de histeria coletiva? Me dê uma explicação melhor porque essa já passou da validade.
Update 3:A TEU DISPOR: então como você explica as possessões demoníacas nas igrejas que não usam ervas nem chás alucinógenos?
Comments
Histeria coletiva.
Palmas!
Chega!
Voltando ao assunto, cada tribo tem o seu ritual, assim como os ameríndios. Cada tribo faz uso de ervas, danças, ritos próprios de sua cultura. Assim propaga-se, em situações próprias para isso, como festas, cerimônias especiais, e rituais fúnebres; diferente de frequentar um centro duas vezes na semana, como aqui no Brasil. Nesse ambiente propício, fazendo uso por vezes de chás alucinógenos se dá o que chamamos de histeria coletiva, um ambiente altamente sugestionante.
Eu não reduzi o fenômeno às ervas, elas apenas são facilitadoras do estado, não primordiais para o mesmo. Assim como matar com arma de fogo é mais fácil do que com uma faca de cozinha, mas não impossível (exemplo tosco...).
A mente em estado de sugestão é capaz de fazer fenômenos comportamentais dos mais variados nas pessoas. Nunca vi numa possessão demoníaca acontecer nada além da física, química e outras ciências exatas. Nunca vi gente flutuando, cuspindo fogo, trans-morfando para seres demoníacos nem nada disso. Tudo o que acontece é regido pela psiquê, ou alma humana.
Já vi muito dessas coisas, e posso dizer com toda a certeza que não impressiona em nada para quem já leu sobre hipnose e etc. Na verdade, sem querer me achar, mas eu mesmo sou capaz de colocar uma pessoa naquele estado, desde que seja facilmente influenciável.
- Quando conseguirem acabar com o último Filho de fé, quando conseguirem acabar com o último Iwaò, não mais existiremos! Tão óbvio que chega a doer! Ateus! Eu sou quase um de vocês, sou da ramificação a-toa! Sempre que posso pratico, para não perder minha forma e o meu posto na hierarquia do povo a-toa! Nosso hino é Exaustino, cantado pelo filho de Ogum Zeca PAgodinho!
Será que não está na hora dos ATEUS Mudarem esta LADAINHA?
E ainda reclamam quando copiamos e colamos as mesmas respostas para as suas enfadonhas e repetitivas perguntas...
São sempre as mesmas afirmativas:
1)-Deus não existe ( Isto não nos prova absolutamente nada)
2)-Eu não vejo Deus ( Também não o vejo, mas o percebo na criação e na vida).
3)-Quem criou Deus? (Platão afirmou que Deus é a Causa não causada de todas as causas).
4)-Deus é culpado pelo mal e sofrimento(Isto é tirar nossa culpa não acham ?).
5)-Deus não atende meus pedidos.(Os meus e de muitos Ele atende...E agora ?).
6)-Deus não é onipotente...etc etc etc...(Isto também não nos prova nada).
Ateus, qual é a graça de repetir a mesma ladainha????!!!!
E continuam falando mal dos religiosos como se fosse pretexto suficiente para negar Deus, afinal o que vocês querem?
Será que simplesmente querem que todas as pessoas compartilhem da mesma raiva, frustração e dúvida de vocês?
"Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes" (Isaac Newton)
Visite e deixe seu comentário em meu blog:
http://berakash.blogspot.com/search/labe%E2%80%A6
ATeus não sabem, de nada, eles vivem de negação....
A umbanda assim como todas as demais religioes, tem a sua msisão e função, por isos ela existe. Só isso.
umbanda é 100% brasileira, fundada por brasileiro. ela foi criada em 1908 pelo Médium Zélio Fernandino de Moraes, sob a influência do Caboclo das Sete Encruzilhadas.
O certo, na verdade é "Se não existem espÃritos, como é que o ESPIRITISMO sobrevive até hoje" mas voltando a pergunta, eles sobrevivem do mesmo jeito que as outras sobrevivem, sendo que de algum modo, alguém vai ter que estar errado.
São idiotas eles acreditam em Deuses negros sendo que Deuses são loiros dos olhos azuis!!!!!
hsauhsaush deixa de ser burro a umbanda sobrevive ate hj pq não é o ateu q vai nela........shaushaushasau tem as pessoas q acreditam nisso ué.......
Eu tenho medo de espÃritos.