Essa eu quero ver quem vai responder satisfatoriamente II?

Afinal de contas, o que é correto afirmar: E melhor manter nossa atenção no presente para sermos felizes seguindo o ideal "carpe diem" ou é melhor visualizarmos o longo prazo para entender o efeito de nossas ações e não quebrarmos tanto a cara?

Comments

  • Depende do q cada um quer pra sua vida...

    Cada um de nós deve fazer essa escolha.

    Prefiro viver o presente, mas sempre tento ver como as coisas q faço podem vir a influenciar no meu futuro.

    Pode ser que eu quebre a cara pensando só no hoje, mas tbm pode ser q eu deixe de viver o hoje e não chegue ao amanhã como gostaria.

    Há possibilidades e possibilidades...

    Logo, a sua pergunta não pode ser respondida com apenas uma das afirmações.

    Cabe a cada um escolher qual das duas prefere aplicar na sua vida.

  • eu axo melhor vivermos, msm, como c fosse o ultimo dia, sempre fazendu o que axamos melhor para nossa vida..

    mas devemos planejar como c a vida naum tivesse, fim,, pois podemos ter um longo tempo ainda pela frente.

    mas como estáriamos vivnedo cada dia com mta intensidade, os planos q faríamos ficaraim eim segfundo plano, e nda d+ aconteceria, caso morre´semopa antes de execultá-los.

  • As duas coisas...

    a palavra do momento é SUSTENTABILIDADE!

  • o pq destas perguntas?

  • Eu acho que devemos visualizar o futuro,com uma meta que pode ser a longo prazo.viver o agora sem pensar em nada é a maior furada,os anos vão passando e você envelhecendo sem visualizar ou idealizar um futuro você vai terminar seus dias na fila do INSS,recebendo uma esmola de aposentadoria,implorado por remédios nas farmácias dos postos de saúde,e para piorar você não consegue marcar uma consulta com medico especializado;você já acabar morrendo na fila.Seu enterro será pobre com caixão doado pela prefeitura, e enterrado no campo santo se nem uma lapide decente.As festas são ótimas,mas este glamur é passageiro;pense no FUTURO

  • queria muito poder lhe responder isso, mas não tenho argumentos para limitar a realidade a esse ponto

  • Com certeza é bom ficar do jeito que está porque às vezes é melhor você mudar suas ações por si mesmo do que por uma coisa que vc já sabe que irá acontecer, você seria muito mecânico. Essa é a excelência da sabedoria, uma das característica mais sublimes que o ser humano pode ter.

  • satisfatoriamente...

    esquece todo esse bla bla bla e vai ser felizzzzzzzzz!

  • Devemos viver o presente da melhor forma possível, pois é difícil saber se estaremos vivos pr o futuro. Pra mim ñ é, pois leio as cartas.

  • Se vivermos o presente de forma a sermos felizes em cada dia que acordamos com certeza ainda que não estejamos pensando a longo prazo estamos inconscientemente construindo um futuro bom, pois nossas ações de hoje serão invariavelmente companheiras de nossas lembranças no amanha...

Sign In or Register to comment.