Você acha que no futuro, conceitos como: miraculoso,sobrenatural e mistério, serão desmistificados?

De outro modo, o conhecimento científico expandirá, penetrando nas camadas religiosas e esclarecendo a todos.

A Fé será Raciocinada, como já é prática de algumas religiões.

Comments

  • Amigo João,

    Creio que estamos caminhando para isso, e quem está abrindo esse caminho é o Consolador Prometido, a Terceira Revelação.

    Sem mistérios, sem milagres, e sem sobrenatural.

    Um grande abraço iluminado!

    Luz_____________________________________________________

  • Tenho convicção em dizer que isso acontecerá sim. Já aconteceu outras vezes em outras épocas da história. Isso é muito natural. O homem na falta de conhecimento para explicar certos fatos, recorre ao sobrenatural ou ao místico, usa sua imaginação para descrever aquilo que não consegue explicar de maneira racional. A ciência não pode ser barrada, o conhecimento não pode ser detido, as vezes o progresso é lento, mas estamos sempre evoluindo. A razão me faz acreditar que isso vai acontecer, mesmo que o orgulho humano tente evitar, a fé raciocinada imperará sobre a humanidade. Paz e luz a todos.

  • Acredito,que com a aceitação da existencia do espírito,muitas destas coisas serão melhor entendidas.Para quem tem conheciemnto do espírito,tratam-se de fenômenos naturais.O que era antigamente,objeto de medo para o vulgo,atualmente está sendo diluído,face a larga divulgação que temos sobre estes assuntos,isto é,livros,revistas e internet.

    Abraços!

  • Quando o sobrenatural for explicado, ele passará a ser natural.

    Sim, penso que no futuro o mistério será outro.

  • Olá João!

    Eu não chego a dizer que seja desmistificado, mas, compreendido e aceito como natural, e inerente ao ser humano.

    Jesus impunha as mãos na direção do doente, e dizia: "Tua fé te curou" Portanto o ser vivente que possui a fé raciocinada, que sabe que tem o poder de curar-se não atribui a o sobrenatural esses fenômenos. O que a fé raciocinada procura são elementos que as façam expandir as energias curativas. Tais como a meditação, a oração e outros fatores

    preponderantes para curar-se.

    Jesus dizia a seus discípulos que eles podiam fazer o que ele fazia e muito mais.

    Me fiz entender!

  • Como já foi dito aqui, tenho absoluta certeza que isso se dará. Milagre é só o nome que alguns dão ao que não podem entender, conceber, explicar.

    Muita coisa considerada sobrenatural outrora, hoje se tem como algo perfeitamente explicável, e sabe-se, corriqueiro.

    Abraço!

  • Uma vez vi um excelente programa no "Notional Geografhic Chanel" sobre religião. No final do programa falaram assim:

    " Quanto mais a ciência avança, mais diminui o enigma de Deus"

    Tenho dito.

  • Sem dúvida, João!

    A Ciência avança firmemente, passo a passo, pra frente...

    As religiões, como hoje as conhecemos, estão dando marcha-à-ré, passo a passo e firmemente... "montadas" em seus dogmas e outras baboseiras que ensinam aos incautos e ingênuos, que teem preguiça mental de... PENSAR por eles próprios...

    Não existe, como sabemos, nada de SOBRENATURAL na face da Terra. Para tudo há uma explicação lógica e racional. Entretanto, a tal "fé emocional" é que impede as pessoas de verem claramente a resposta e a condição bem natural de tudo o que os líderes de suas igrejas ensinam como sendo coisas "miraculosas", "sobrenaturais" e "misteriosas"... pois preferem mesmo é o "maravilhoso", o "mítico", o "mágico" e o "místico", tudo envolvido numa fumaça

    que impede, verdadeiramente, de ver o "outro lado"...

  • tomara q ñ demore muito

  • Olá Jorge.

    O universo é formado por dois componentes: consciência e energia.

    A consciência é mais que a energia

    Tudo que existe no universo bem como o seu comportamento(leis da física) são manifestações dessa energia que atua de modo multimodo .

    A consciência sendo superior a energia pode manuseá-la de acordo com sua vontade. Mas esse manuseio é diretamente proporcional a sua evolução.O que chamamos de milagre ,sobrenatural,mistério são manifestações de inteligências superiores ao nosso nível evolutivo.e fogem totalmente a nossa compreenção no momento.

    Então por consequência ,tudo que uma mente conceber ,será possível realizar,desde que tenha evolução suficiente e não seja impedida por uma consciência mais evoluída que éla.E o que isso quer dizer? Quer dizer que a cada resposta que obtiver-mos ,aparecerão duas outras dúvidas.E isso pela eternidade afora.pois sempre haverá seres mais evoluídos que a gente.

    Talvêz não seja essa a resposta que você esperava ,mas acho que globaliza o objetivo do teu raciocínio.

    Quanto a fé raciocinada ou não,não muda nada,continua sendo fé apenas com bordado .O que vale mesmo é a comprovação direta pela consciência ,para que não paire dúvidas.E isso é possível se você realmente querer ,e buscar como o texto acima afirma.

    Abraço .

Sign In or Register to comment.