Qto a fórmula matemática: Pressão é igual a força dividido pela área?

Quero usar esta fórmula matemática e relaciona-la com um exemplo prático mas ñ estou conseguindo transformar em palavras esta relação. Explico...Um prego fura uma bola de encher mais fácil que um conjunto de pregos numa tábua (tipo cama de faquir). PERGUNTO: A área é a ponta do prego. A forma é a mão q/ segura o prego. E a pressão? Como explicar em palavras esta fórmula...Pressão é igual a força dividido pela área.

Update:

Explicando melhor...

Pressão = Força / Área

Comparando esta fórmula com...

1 prego furando uma bola de encher eu necessitaria de menos força q/ se eu tentar furar a mesma bola pressionando contra uma cama de faquir (vários pregos em uma tábua). Sendo a área de um prego menor então a força seria menor p/ furar a bola. Já vários pregos, seria uma área maior = mais difícil furar a bola. Então já encontrei a relação de Força e Área. Mas pergunto e a Pressão nesta história como encaixá-la? Tem q/ ser este exemplo pq o artigo fala deste exemplo.

Comments

• Não ficou claro exatamente qual a sua dúvida ou o auxílio que necessita.

De qualquer forma, você pode explicar que o princípio de pressão é muito utilizado em hidráulica, pois uma vez que a pressão é força dividido pela área, podemos exercer uma força pequena em uma área pequena de um pistão e essa pressão se tornará em uma força grande em uma área grande, por exemplo.

Sign In or Register to comment.