Jeová, O Deus Hermafrodita Dos Judeus?

Calma! Antes que comecem a querer me dilapidar como os antigos hebreus faziam (rsrs) leiam o texto abaixo e me digam se faz sentido, pois outro texto que li, dizia acertadamente que "Mentes grandes discutem idéias; Mentes medianas discutem eventos; Mentes pequenas discutem pessoas."

Então, por favor discutam idéias e não o autor da pergunta e nem nenhum dos respondedores.

Afinal, pesquisar, sem idéias preconcebidas, pode ser deveras interessante.

"Ídolo de cobre do ano 1.200 antes de Cristo. Trata-se, evidentemente de uma divindade fálica encontrada no santuário de Timna. Supõe-se que seja uma representação de Yahweh (Jeovah), encontrado em Kuntillet el Ajrud, Israel, em 800 d.C.. Yahweh, é famoso por seu falo indicativo de sua prodigiosa capacidade de reprodução.

Jeová era hermafrodita. Para muitos, a informação pode parecer estranha ou mesmo chocante mas é a verdade que emerge do estudo da mitologia do "Deus de Israel". É um título justo porque Jeová, foi, realmente, o Deus específico daquela antiga nação. De fato, o monoteísmo dos primeiros judeus, recém saídos da Mesopotâmia, não era um monoteísmo (nunca foi e ainda não é) fundamentado na crença em um Deus universal, Deus criador de todas as Coisas, de todos os seres, Deus de todos os Homens.

O nome Jeová é a simplificação do original hebraico Jah-Hovah, palavra composta:

- JAH ou JOD ou, ainda YOD significa phallus, falo, pênis, macho: "A letra hebraica Jod representava o membrum virile".

- HOVAH significa vaso, cavidade, arca, concha. fêmea (e, mais tarde, vagina, do latim, metáfora relacionada ao estojo onde os guerreiros guardavam sua espada; bainha de espada).

Portanto, Jeová significa "macho-fêmea", "pênis-vagina", um ser que reúne atributos genitais de ambos os sexos; um hermafrodita. Por isso, o judaísmo ainda primitivo e popular, o judaísmo do rei Davi, é considerado como uma religião fálica, porque os traços distintivos de sua divindade, Jeová, são signos da sexualidade, do ato da geração. A Arca da Aliança judaica (porque outros povos também têm suas "Arcas") possui um simbolismo sexual notado por vários estudiosos: "Os dois querubins colocados frente a frente sobre o cofre (a Arca), têm as asas abertas de tal maneira que foram um perfeito YONI (genitália feminina)".

Update:

Sinto muito em dizer, mas esse nome Jah Hovah (com as vogais) já é o famoso nome inefável, já transliterado com o acréscimo de vogais ou voce acha que Jeová é um nome que nao significa nada ou que o idioma hebraico (não o idioma escrito, mas o falado) não tinha vogais, só consoantes? Se o própria palavra "consoante" quer dizer "que soa em conjunto" e em conjunto com vogais?

Se não acredita tente falar seu nome escrito só com as consoantes.

Comments

• Interessante texto....

Mexeu em vespeiro...vão ficar zangados com você...rs

Bom seria a opinião de um Judeu além dos "Zangados Cristãos"...rs

Beijos!

Shaiya!

• ''Supõe-se que seja...''

Supor não é sinônimo de equivalência ao real. Primeiramente, porque os hebreus [judeus] eram contra a moldagem de figuras divinas. Logo, seria improvável que fisessem uma imagem em escultura de D'us. D’us não é material, não tem forma ou imagem, não podendo ser feitos ídolos ou imagens que o simbolizem.

Deus hermafrodita? Pênis-vagina?

A condição sexual do ser é uma questão física, humana. E considerando que D'us não é humano (se o fosse, não seria D'us), ele não tem sexo. Existe uma clara diferença entre não ter sexo e ser hermafrodita.

Símbolo sexual na imagem dos querubins?

Amigo, juro que me esforcei para achar um símbolo sexual, mas não achei nada mais que uma forma geométrica desvirtuada. Diga por si só - http://api.ning.com/files/SpkkE1uyNOJbNHLlju0zFX26...

E por último, a palavra Jeová não existe dentro do Judaísmo. Jeová foi a tentativa do movimento cristão da Sociedade Torre da Vigia de desvendar o Nome de D'us. O emprego da palavra Jeová começou a tornar-se corrente no século XVI.

No Judaísmo o Nome de D'us é representado pelo tetagrama YWHW (Yahweh),e não por Jeová. Logo a sua análise etimológica da palavra Jeová em nada se refere aos judeus, mas sim à Sociedade Torre da Vigia.

Um abraço.

• Maledicência

Certa feita, um homem esbaforido achegou-se a Sócrates e sussurrou-lhe aos ouvidos:

- Escuta, na condição de teu amigo, tenho alguma coisa muito grave para dizer-te, em particular...

- Espera!... ajuntou o sábio prudente. Já passaste o que me vais dizer pelos três crivos?

- Três crivos?! - perguntou o visitante, espantado.

- Sim, meu caro amigo, três crivos. Observemos se tua confidência passou por eles. O primeiro, é o crivo da verdade. Guardas absoluta certeza, quanto àquilo que pretendes comunicar?

- Bem, ponderou o interlocutor, assegurar mesmo, não posso. Mas ouvi dizer e... então...

- Exato. Decerto peneiraste o assunto pelo segundo crivo, o da bondade. Ainda que não seja real o que julgas saber, será pelo menos bom o que me queres contar?

Hesitando, o homem replicou:

- Isso não!... Muito pelo contrário...

- Ah! - tornou o sábio. Então recorramos ao terceiro crivo: o da utilidade, e notemos o proveito do que tanto te aflige.

- Útil?!... aduziu o visitante ainda agitado. - útil não é...

- Bem - rematou o filósofo num sorriso, - se o que tens a confiar não é verdadeiro, nem bom e nem útil, esqueçamos o problema e não te preocupes com ele, já que nada valem casos sem edificações para nós...

Aí está, meu amigo, a lição de Sócrates, em questões de maledicência...

Se pudermos aplicá-la, creio que teremos ganhado tempo e recursos preciosos para rearticular o serviço, refazer a paz, realizar o melhor e seguir para frente.

(Extraído do livro "Aulas da Vida"- por Francisco Cândido Xavier)

http://poemasdepaz.blogspot.com/

• “Jeová” é a pronúncia mais conhecida do nome divino, em português, embora a maioria dos hebraístas seja a favor de “Javé” (ou “Iahweh”). Os manuscritos hebraicos mais antigos apresentam este nome na forma de quatro consoantes, comumente chamadas de Tetragrama (do grego te·tra-, que significa “quatro”, e grám·ma, “letra”). Estas quatro letras (escritas da direita para a esquerda) são הוהי e podem ser transliteradas em português como YHWH (IHVH, ou JHVH).

ae vc ta muito mal informado sobre a origem da palavra JEOVA...

nao se usava vogal...

YHWH (IHVH, ou JHVH).

quando se passou a usar vogal ficou assim:

YaHWeH (IaHVeH, ou JeHoVaH).

• Cada blasfemea!

Sign In or Register to comment.