VALENDO 10 PONTOS, E 5 ESTRELAS?
Tenho 2 windows, como desinstalar um!!!
EU formatei a maquina mais fico com mais um Windons instalado só ocupando memoria...tuturial completo...
Quando vou em meu computador tem "drive C" e "drive D"..Quero excluir o windows do drive C, quero formata o Drive C, só ele pq o outro esta bom..
Clic com o botao direito e "fortamar" em cima do drive nao adianta, ok!!!
Desde entao agradeço a ajuda..
Comments
1.
Inicie o sistema operacional do Windows que deseja manter.
2.
Para determinar a pasta Windows que deseja manter, clique em Iniciar, em Executar, digite %windir% e clique em OK. Lembre-se da pasta que está aberta. Por exemplo, a pasta pode ser C:\Windows.
Observação Essa é a sua pasta Windows "funcional". Não exclua ou remova essa pasta da partição.
3.
No Windows Explorer, localize a pasta Windows que deseja remover.
Importante Certifique-se de que essa pasta não seja a pasta que você identificou como sua pasta Windows "funcional" na etapa 2.
4.
Clique com o botão direito do mouse na pasta Windows que deseja remover e clique em Excluir.
5.
Clique em Sim para confirmar a exclusão da pasta.
6.
Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Propriedades.
7.
Na guia Avançado, em Inicialização e recuperação, clique em Configurações. A caixa de diálogo Inicialização e recuperação é exibida.
8.
Em Inicialização do sistema, clique em Editar para modificar o arquivo Boot.ini.
O arquivo Boot.ini é aberto no Bloco de notas e é semelhante ao seguinte:
[boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOW S [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS.0="Mic rosoft Windows XP Home" /fastdetect
9.
No menu Arquivo no Bloco de notas, clique em Salvar como e salve uma cópia de backup do arquivo Boot.ini chamado Boot.old.
10.
No menu Arquivo, clique em Sair para fechar a cópia de backup do arquivo Boot.ini.
11.
Na caixa de diálogo Inicialização e recuperação, em Inicialização do sistema, clique em Editar para reabrir o arquivo Boot.ini.
12.
Na seção [boot loader] do arquivo Boot.ini, identifique e exclua a linha de texto do sistema operacional do Windows que deseja remover. Por exemplo, se a pasta Windows removida na etapa 4 era do sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition, remova a seguinte linha de texto do arquivo Boot.ini:
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS.0="Mic rosoft Windows XP Home" /fastdetect
13.
No menu Arquivo, clique em Salvar para salvar a cópia de backup do arquivo Boot.ini.
14.
No menu Arquivo, clique em Sair para sair do arquivo Boot.ini.
15.
Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Caixa de diálogo Inicialização e recuperação.
16.
Reinicie o computador.
Cuidado pois qualquer erro vc deleta o Sistema Operacional ativo.
Se for necessário desinstalar o Windows XP e retornar ao sistema operacional a partir do qual você fez originalmente a atualização, siga estas instruções.
Observação: se você executou uma nova instalação em vez de atualizar, não poderá desinstalar o Windows XP. Nesse caso, é necessário executar uma nova instalação do sistema operacional anterior.
Observações importantes:
• Se houver espaço suficiente, os arquivos de desinstalação do Windows XP serão salvos automaticamente durante o processo de atualização. Se não houver espaço, eles não serão salvos e você não poderá usar o processo de desinstalação descrito nesta seção.
• Os programas que foram instalados antes da atualização do Windows XP serão preservados, mas os programas que foram instalados depois dessa atualização não estarão disponÃveis após a desinstalação do Windows XP e será necessário reinstalá-los.
• Para poder desinstalar com êxito o Windows XP SP2, você deve ter atualizado a partir do Windows 98, do Windows 98 Second Edition ou do Windows Millennium Edition. Se você atualizou a partir do Windows XP, do Windows 2000, do Windows NT 4.0 ou do Windows 95, não poderá desinstalar o Windows XP SP2.
• Se você converteu a unidade de disco rÃgido em sistema de arquivos NTFS, não poderá reverter novamente para um sistema operacional que seja incompatÃvel com NTFS (por exemplo, Windows 98 ou Windows Millennium Edition).
Para desinstalar o Windows XP:
1- Reinicie o computador no Modo de segurança. Para isso, reinicie o computador e pressione F8 enquanto o Windows está sendo iniciado.
2- Faça logon usando a conta Administrador
3- Clique em Iniciar, clique em Painel de controle e clique duas vezes em Adicionar ou remover programas.
4- Na lista de programas instalados, clique duas vezes em Desinstalar Windows XP.
Importante: se a opção Desinstalar Windows XP não estiver na lista de programas instalados, você deverá reinstalar manualmente o sistema operacional original. Nesse caso, faça backup de todos os seus dados crÃticos antes de continuar.
Se você tiver atualizado para o Windows XP a partir do Windows 98 ou do Windows Millennium Edition, talvez seja possÃvel desinstalar manualmente o Windows XP se a pasta Desfazer ainda estiver disponÃvel. Para obter mais informações, consulte o artigo 312569 da Base de Dados da Microsoft.
5- Quando aparecer a mensagem "Tem certeza de que deseja desinstalar o Windows XP e restaurar o sistema operacional anterior?", clique em Sim para iniciar o processo de desinstalação do Windows XP.
6- Após a desinstalação, o computador será desligado e depois reiniciado com o sistema operacional instalado anteriormente.
Como remover o Windows XP de um computador e instalá-lo em outro?
Siga as instruções acima para desinstalar o Windows XP. Em seguida, use o CD do Windows XP para instalá-lo no novo computador.
Para obter mais informações, consulte o artigo 303661 da Base de Dados da Microsoft e leia o tópico sobre falhas de ativação ao mover o Windows XP para outro computador.
Como lidar com problemas de ativação?
Se for solicitado que você ative a instalação do Windows XP, adie a ativação até concluir as atualizações ou alterações planejadas no hardware e nos drivers de dispositivo fixos relacionados. Caso contrário, poderá ser necessário reativar após fazer essas alterações. Os hardwares/drivers fixos incluem a primeira instância de dispositivos como vÃdeo, rede (excluindo-se os modems), SCSI, unidades de disco rÃgido, CD-ROM/DVD e memória do sistema. O USB ou outros dispositivos removÃveis (como câmeras e impressoras) não afetam a ativação.
Se você desinstalar o Windows XP de um computador (Computador A) e instalá-lo em um segundo computador (Computador , poderá ocorrer o seguinte:
• Decorridos menos de 120 dias desde a primeira instalação do Windows XP no Computador A, não será possÃvel ativar o Windows no Computador B pela Internet. Em vez disso, quando for solicitado que você ative, será necessário ligar para o número listado no Assistente para ativação, explicar que você desinstalou e reinstalou em outro computador e receber uma chave de produto (Product Key) válida.
• Decorridos mais de 120 dias desde a primeira instalação do Windows XP no Computador A, a ativação no Computador B deverá funcionar normalmente.
chama ou tecnico ou busca ajuda na net
pesquisa em sites como o google
você pode aperta tbm no começo [coloque o cd do windows ]
depois clica em excluir particulação
[axo que é isso]
espero ter ajudado!
mas deveria dar mas mesmo assim vai continuar com 2 partiçao ai uma pro windows e outra pro xp pega o cd do xp ai tem la as opçao criar excluir ai manda excluir a partiçao
so lembrando coloca o cd no driv de cd reinicia da boot pelo cd e segui oq eu disse ali em cima
vc tem o cd de instalação do windows???
me add aà que eu te explico!!
quero 10 pontos
[email protected]
espero poder ajudar