Nem tô registrado no fgts!!!!!!!?

Bem pessoal, trabalho em uma empresa a mais de um ano, e só agora fui saber que não tô registrado no fgts, olha que todos os messes é descontado mais de cem reais só para o bendito desse fgts.

Como proceder nesta situação? posso da justa causa na empresa já que não tô mais afim de trabalha no mesmo estabelecimento?

Obs: não é que não tão depositando, NEM SIQUER ME REGISTRARAM, na carteira ta certinho o problema é no fgts.

Comments

  • ....Atenção, verifique as datas dos depósitos e valores. Se notar alguma divergência e/u não existirem depósitos, desconfie. Neste caso, o primeiro passo é comunicar a Delegacia Regional do Trabalho. E ligue para a Caixa Econômica Federal denunciando a empresa. Lute pelo seu direito de cidadão!

    espero q isso possa ti ajudar..!!!!

  • Por partes...

    FGTS não é descontado do salário, ele é pago PELA EMPRESA. Ele consta no seu contracheque apenas para que você saiba quando foi depositado naquele mês.

    Você deve exigir da sua empresa o depósito (com multa, juros e correção monetária). Caso seja negado, procure a Justiça do Trabalho (NÃO PEÇA DEMISSÃO) que é CERTEZA que a causa é ganha.

    Outra coisa: procure uma agência da Caixa e solicite um 'Cartão Cidadão' pois com ele (e mediante o uso de uma senha) você poderá consultar todo mês seu extrato de FGTS nas máquinas de auto-atendimento do banco, gratuitamente.

  • Há um engano. Fgts não se desconta. O que se desconta é inss

Sign In or Register to comment.