Qual a melhor pomada de assaduras de bebês que estão já em carne-viva ?

olá, boa noite, minha irmã deu a luz recentemente e é novata na experiência, a minha sobrinha está com açaduras que estão em carne-viva, qual é a melhor pomada para esse tipo de caso em bebês ? obrigado desde já! :D

Comments

  • Pobre bebê deve arder cada vez que está sujo.

    Seguem algumas dicas caseiras, mas eficazes:

    1-Fazer o bebê passar o máximo de tempo sem fraldas e lavá-lo apenas com água morna após a cada xixi ou cocô. Em casos extremos recomenda-se deixá-lo dormir sem fraldas (forre o colchão com um plástico, mas ponha um cobertor por cima e então o lençol). Assim que sarar retire o plástico para não superaquecer o bebê.

    2-Expor a assadura por um minuto no sol da manhã pois é antisséptico e ajuda na cicatrização.

    3-Deixe os lenços umidecidos para usar fora de casa utilizando então algodão com água morna previamente fervida ou filtrada para limpar.

    4-Troque as fraldas o máximo que puder e sempre lave as mãos antes de trocar.

    5-Utilize a receita de maisena do Dr. De Lamare - "1L de água filtrada, 1 colher de sopa de maisena, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Cozinhe durante três minutos, tampe e coloque na geladeira. Amorne a mistura para utilizar. Passe com algodão na região da assadura nas trocas de fralda. O bicarbonato neutraliza a acidez da urina enquanto que a maisena forma uma camada protetora."

    6-Se for utilizar hipoglós, certifique-se de que a pele esteja bem seca antes de passá-lo evitando assim prender a umidade embaixo do hipoglós. As pomadas Lansinoh e Bepantol também são boas.

    7-Verifique se o tipo de fralda escolhido não está dando alergia. Pode ser essa a causa.

    8- Se a assadura persistir por mais de duas semanas procure um médico pois pode ser algum fungo ou bactéria.

  • olá, para assadura o melhor e creme vaginal, recomendado por qualquer pediatra, parece estranho mas é isto mesmo.creme nistatina, hipoderme ou qualquer outro creme vaginal..

  • Calêndula babycreme Weleda foi a única solução para o meu bebê. Já tinha levado à pediatra que indicou Dermodex tratamento e depois Novacort, ambas sem melhora. Já estava com feridas e sangrava quando limpava com o algodão e só Weleda sarou.

  • Bom se já chegou nesse ponto é melhor vcs levarem ela com urgencia em um pediatra coitada ela esta sofrendo pq isso doi muito.

    ñ espere mais vc logo.

    BOA SORTE DE BENÇÃO!!!

  • na minha eu sempre usei a msm pomada tanto p assaduras ou p proteger, acho muito boa, é a hipoderme.

  • Olha aconteceu com meu filho quando ele ficou na UTI Neo Natal assaduras horriveis e nós usando um pózinho chamado Coloplast é a melhor coisa, não use pomada pois vai grudar e ficar muito dolorido pro bebê,procure esse pózinho Coloplast eu encontrei em loja hospitalar.

    Espero ter ajudado!

  • as pomadas de assaduras servem justamente pra previnir assaduras tão graves como estas!!Se o nenem esta com assadura tão grande que chega a carne viva,não ha pomada que faça milagre!!Se for no medico com o bebe assim ainda ouve poucas e boas!

    A melhor é Hipoglos!

  • Essa pomada ginecológica e hipoglós são ótimas...

    Ja ocoreu com minha filha, não acreditava quando ,e falaram e

    quando fui no médico me passaram a pomada e hipoglós pude comprovar que funciona, foram dois dias p/ se sarar o machucado.

  • use pomada vaginal e otimo!!!!!

    e nao coloquer fraldas descartavel nela uso so uma fralda de algodao ou entao uma cueca ou calcinha.

  • Nistatina (eu vi um nenem assim no hospital e a medica receitou nistatina)... a hipoglos é boa só para PREVINIR assaduras, mas se já tá terrivel a situação use nistatina...

    DICA: tbm sou mamae de primeira viagem e fica a dica que recebi no hospital quando minha nenem nasceu prematura e eu tive que ficar com ela no hospital por um mês... fale pra sua irmã não usar lenços umedecidos (isso irrita a pele do bebê e ajuda a assar o bumbum)... eu tenho sempre uma garrafa termica com agua morna, um potinho proprio e uso uma fraldinha de pano para limpar a minha nenem... só uso lenço umedecido quando estou fora de casa e mesmo assim depois passo uma fraldinha sequinha q é pra tirar o maximo daquela coisa do lenço umedecido...

    boa sorte

Sign In or Register to comment.