A única “doença terminal” de verdade é simplesmente o fato de ser humano.

Espiritas e Espiritualistas, comentem por favor.

Update:

Eric - Quando eu digo espiritas e espiritualistas, não estou restringindo os demais de responderem, porém, acabo escrevendo assim pois são os mais "interessados" nesse tema, os demais têm total liberdade de responder desde que demontrem respeito, afinal, minha pergunta não é ofensiva.

Comments

  • Para mim não existem doenças terminais, elas podem muito fazer alguém sofrer e levá-las deste mundo, mas neste sofrimento percebemos o crescimento espiritual daquele ser em provação.

    Mostrando que o fruto sempre é maior que a semente, a semente é a doença e o fruto a grandeza que se acalça em dolorosos processos de expiação.

    Terminal se torna mesmo então a vida terrena, diante desta realidade nos resta apenas o saber de que nosso tempo está contado (sempre esteve), porém agora sabemos com expectativa, nisso é hora de por as coisas em ordem como quem põe comida ao cão a mais e prepara uma vasilha maior a ele, coloca mais água em suas plantas, troca a ceramica do vaso por xaxim que pode reter melhor o presente que vc deixou a ela.

    Limpa-se a casa e então se prepara para a jornada, sabendo q chegará ao destino, mas que à "casa" tbem retornaremos, e dependendo de como sairmos, nosso cão não morrerá de fome nem as plantas que plantamos secarão de sede.

    Fique em Paz. Que Ogum lhe abençoe Joyce.

  • De uma coisa eu tenho certeza nobre Pandora. Ser um ser humano é muito mais do que complexo, é indecifravel.

  • a unica doença terminavel do humana é saber quando faz algo errado e continua no erro como o efeito estufa por exemplo!

  • Não sou Espírita nem Espiritualista, mas, se vc não se importar, vou responder.

    Concordo com vc, e ainda acredito que o ser humano além de ser sua própria doença terminal é uma doença social e ambiental

  • Para mim a única doença terminal de verdade ...

    É não saber perdoar ao próximo e a si mesmo.

    Sarava irmã.

  • Amiga, também não acredito em doenças terminais, mas sei que precisamos valorizar a vida, aproveitar a cada dia como se fosse o último, pois a morte não é a maior perda da vida... a maior perda é o que morre dentro da gente enquanto estamos vivos.

    Beijão e excelente dia.

  • Salve sua banda.

    E salve a minha.

    Bom dia pra quem é do dia.

    Boa noite pra quem é da noite.

    Sei que vou morrer não sei o dia

    Levarei saudade da Maria

    Sei que vou morrer não sei a hora

    Levarei saudades da Aurora

    Mas quero morrer

    Numa batucada de bamba

    Na cadência bonita do samba...

    (Tu não acha que este samba devia ser o hino nacional?)

  • Por pior que seja a vida,devemos dar graças a Deus por havermos recebido esta dádiva.Devemos agradecer pelas dificuldades e até pelas dores,pois são elas que nos alertam para mudarmos nossos rumos, e nos ajudam a sermos humildes e pacientes.Muitas vezes nós próprios com o nosso modo errado de proceder,dificultamos ainda mais nossas próprias vidas.Como estamos carecas de saber,colhemos tudo o que plantarmos.Então se tivermos a consciência de que estamos aqui para aprender, e tudo que nos acontece, embora nem sempre seja agradável, nos trás bons dividendos,sejam espirituais ou até mesmo materiais,passamos a encarar de maneira mais positiva a vida material.

    UM abraço

  • Vc tem medo da morte? È por isso que acredita? Eu não tenho e não sou espiritualista, sou ateu. Existe a possibilidade de viver muitos e muitos mais anos, tendendo a eternidade, com a dominação do meio físico. O próximo passo para isso é a nanotecnologia. Robôs construídos na escala de nossas células serão capazes de fazer o que nosso corpo deixa de fazer. Uma pequena unidade móvel que nos acompanhasse seria capaz de proteger a nossa vida da maioria dos acidentes e os outros seriam extintos em pouco tempo.

    Isso daria tempo suficiente para nós humanos descobrir as nossas origens, descobrir as respostas. E o melhor: tudo vai ser pelo nosso esforço. Isso é totalmente material, mas é o passe de nossa liberdade. Estou cantando o futuro agora.

    ________________________

    Isso é complexo, mas é que eu não consigo simplesmente acreditar. Ñão dá certo. Mas eu não sei se existe e o unico caminho que eu vejo alguma solução é pelo meio fisíco.

  • A única doença terminal é não ter vergonha na cara!

    Achar que é melhor do que os outros, mas não passa de um humano, que cujo funcionamento estamos carecas de saber.

Sign In or Register to comment.