Você já leu um pouco da bíblia hoje?

Estava a ler Gênesis e chamou-me a atenção isto:Adão culpa Eva e Eva culpa a serpente. [3:12-13]

Gostaria que dessem uma resposta a esta pergunta:" De quem é a culpa"?

Update:

pitoca67

Se eu não a lesse, não poderia questionar.

Comments

  • Jesus, no fim das contas para Eva tudo foi motivado por causa de querer uma cobra mesmo, se é que me fiz entender.....kkkkk

  • Eu não li não................rs

    Os três teiveram sua parcela de culpa.........rs

  • Dos três... os três desobedeceram a Deus pelo "simples" fato de que queriam ser iguais a Deus com Seu conhecimento e imortalidade!

  • A culpa é do homem que inventou estas fábulas.

  • Bom, uma bela questão.

    Muitos dirão: e a culpa é do diabo, que enganou Eva se valendo da serpente. Acho essa uma explicação muito engraçada.

    Confesso que nunca tinha parado para olhar esse texto por esse lado: ninguém assume suas responsabilidades.

    A culpa nesse caso é clara: de Adão e também de Eva.

    Ora se Eva não tivesse ouvido a serpente (entendemos por serpente a nossa tendência para o mal, algo que muitos chamam de diabo, mas prefiro a tese de que todos podemos escolher se faremos o mal ou o bem, sem a influência do "tinhoso") não teria caído em pecado, e Adão que não precisava ter seguido o pecado cometido por Eva.

    Agora, volto a bater na mesma tecla: Adão e Eva não passa de uma história alegórica, é uma comparação.

    Até porque, se a história fosse verdadeira teríamos um grave problema: Adão e Eva tiveram três filhos a saber: Caim, Abel e Set.

    Beleza, todos homens.

    Ora Caim matou Abel. Sobrou além do Caim, Set.

    Muito bem.

    Depois a Bíblia diz que eles se casaram com suas mulheres.

    Mas que mulheres, se sabemos que Adão e Eva foram os primeiros e só tiveram homens?

    Isso mostra o quão necessário é ler a Bíblia e buscar interpretá-la.

    Fique em paz!!!

    NIHIL SINE DEO - Nada sem Deus.

  • Querido ai está uma pergunta que ficaremos nos perguntando sempre afinal de quem é a culpa????

    Mais creio que a culpa deve ser do Adão e da Eva.pois tem aquele ditado antigo...quando um não quer dois não brigam.......kkkkkkkkkk

  • Já li alguns versículos e capítulos aqui na net mesmo,mas sempre no fim da tarde,eu e meu marido oramos e lemos um pouco da palavra de Deus.

    Agora,vamos a sua outra pergunta sobre Adão e Eva:

    12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.

    13 E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

    Essa é a índole do coração de todos seres humanos,pra si livrar da culpa,prefere joga-la a outro.

    Sempre o ser humano tenta justificar seus erros,ao invés de assumi-los e arrepender-se.

    Seria mais honesto se Adão diante de seu Criador assumisse sua culpa de não ter-lhe obedecido e Eva de assumir tb seu pecado e arrepender-se tb,mas ao invés disso,os dois buscaram culpados por suas falhas.

    Deus foi justo e lançou o castigo nos dois,pois viu que não se arrependeram,mas tentaram sim culpa-lo tb de uma certa forma,pelo ocorrido e se fazerem de vitimas.

    Culparam a Deus indiretamente.Adão por ele ter criado a mulher e Eva por ter deixado a serpente entrar no paraíso.

    E a culpa é dos dois,pois por conta deste episódio o pecado entrou no mundo.

    Mas esse é outro assunto.

    Ok?!

    Beijos

  • De ninguem.

    Adão e Eva não existiu.

    Não dessa forma.

    É facil culpar a serpente.

  • Nesse caso, de Adão e Eva, oras, quando um não quer, dois não fazem.

    A cobra entrou de gaiato. Afinal, se jogassem a culpa nela, Deus não poderia fazer nada, a cobra representava Lúcifer que Deus já tinha mandado pro quinto dos infernos mesmo! O máximo que aconteceria com a cobrinha, era ter a cabeça pisada!

    Que prova da hipocrisia do homem essa, não?

  • a culpa é sua que perdeu tempo lendo essas bobagens

Sign In or Register to comment.