Bom dia, amigos! Me ajudem a definir o motivo, tá?

A maioria das pessoas, independentemente, de serem católicos, evangélicos, espíritas, etc, oram assim:

Pai nosso (mais meu que seu) que estás nos céus (que nunca atingirei, mesmo}

santificado seja o teu nome ( além do meu, é claro),

venha a nós o teu (teu?) reino

seja feita a tua vontade (desde coincida com a minha)

assim na terra (problema seu, pai) como no céu (minha herança!!!!!)

O pão nosso de cada dia (desde que seja pão italiano)

nos de hoje (e sempre) e seja feita a tua vontade (desde que igual à minha)

Perdoa as nossas dívidas (dívidas?) assim como perdoamos nossos devedores (como se fôssemos credores)

e não nos deixes cair em tentações (criadas por quem?)

mas livra-nos do mal (que nós mesmos criamos)

(e, aí, o cúmulo da hiprocrisia: porque teu (?) é o reino (?) o poder (?) e a, principalmente, a (glória) por todo o sempre, assim seja!!!

Update:

Infelizmente, a imbecilidade é tão contumaz em nosso convívio, que seria inútil tentar explicar a intenção da pergunta, a não ser que esperássemos que que a lesse fosse, no mínimo, coerente! Deus, o real e não aquele que cada um crê, nos aberncoe a todos!!!

Comments

  • Olá Leozinho !!

    Essa é a oração que Cristo ensinou. Portanto todas as crenças baseadas no Cristianismo tem o Pai Nosso como uma "oração Universal".

    Mas entendo o que disse. As palavras são talvez impostas demais....rsrsrsr

    Podem (e são) interpretadas de várias formas. Entendo essa sua maneira hilária de interpretação...rsrsrs

    Também já indaguei esse lado "contraditório" do Pai Nosso. Mas não cheguei a conclusão alguma...

    Mas que foi engraçado, isso foi....kkkkkkkkkkkkkkkk

    Pão italiano eu tb quero...rsrsrsrrs

    Beijos meu amigo!

    Tb estou com saudades!!!

  • … e perdoar devedores?…

    acho que ninguém,

    nem Ele.

    Abraços.

  • Ah! Já sei, vc nasceu num berço católico.

    Tá explicado.

  • hahahahaha

    Muito intrigante essa SUA oração... eu conheço as versões católicas e evangélicas da oração "Pai nosso" (Nosso??) hahahaha

    Nunca pensei nessa oração com esses parênteses... acho que não são todos que oram assim de verdade não... Talvez eu não tenha entendido tb a verdadeira intenção da sua pergunta...

    Acho que essa foi uma oraçãopara Deus... e se ele é realmente o "Deus" acho que é a versão Dele que tem que ser orada....

    Se as pessoas só fala da boca pra fora, mais tarde elas irão ter que prestar contas disso com Ele pessoalmente rsrsrs

    Beijos abençoados

    "....não nos deixe cair em tentação...." esse é o melhor....

  • oi amigo primeiro quero saber se vc está bem? porque deu essa sumida em? e o nosso café porque nunca mas tomou comigo? tomara que esteja bem tenha uma ótima semana te amo muito e senti sua falta saudades de vc amigão!!!!! agora a pergunta resposta, que é que hora assim e na bíblia ta como? bjs

  • Leo, acho que o importante é só confiar na nossa sintonia com Ele.

    Beijos querido....

  • O importante é a sintonia com Deus, seja lá como cada um O vê, o resto como você mesmo diz é hipocrisia!

  • pai divino que nos ama aqui na terra,que eu glorifique teu nome com minhas atitudes,venha a nós a tua sabedoria,teu santo espirito,seja feito o que me leva a crescer como pessoa,ja aqui na terra,como serà la no céu,nos alimenta com o pao material e espiritual,no dia de hoje pq amanha e outro dia,perdoa quando faço mal aos outros,para que eles tbm me perdoe ,nao me deixe cair no pecado de te ignorar,pois assim eu perderia a vida eterna,me livra do perigo que so vc conhece pois eu sou limitada e nao conheço o que os outros tramao contra min,mas o senhor e onipotentente ,oniciente ,unipresente ,

    e atraves do teu santo espirito que eu recebi no meu batismo vc me inspira a faser o que e certo ,amem

  • Salvo melhor entendimento, acho que você não deve se importar em traduzir ou interpretar o significado dessa ou daquela oração, e sim, se voce gosta de orar e tem fé, então canalize essa fé nas palavras da oração seja ela qual for, porque todas são dirigidas a Deus, e isso é tudo o que importa.

    Fique me paz e tenha sempre Deus em seu coração, independente de qualquer religião.

  • Tudo o Pai Nosso que JESUS nos deixou se refere ao lado espiritual e mistico

    os refroes são polemicos

Sign In or Register to comment.