Pode a Prefeitura de Ilhéus-BA tomar um terreno particular grande p/construir uma praça?

É isso mesmo, minha mãe gastou todas as economias dela e minhas p/ comprar um grande terreno no bairro Nelson Costa. ela paga direito todos os anos o IPTU deste sem nunca atrasar porem, 2 moradores da região (R... e Ir..) estão fazendo um Abaixo Assinado junto a prefeitura da cidade solicitando tomarem este terreno particular de minha mãe (http://www.imagebam.com/image/22ae37256521158) p/construir uma praça com quadra de futebol p/os moradores, porem neste mesmo bairro a quase 5 ou 6 quadras de distancia (http://www.imagebam.com/image/8760d2256521181) e na mesma rua já existe tal praça com quadra de futebol e playgroud p/os moradores que também é usada por bandidos, drogados e desocupados que praticam pequenos furtos (http://www.imagebam.com/image/44f214256521142). Minha pergunta é, mesmo existindo tal praça eles podem tomar o terreno de minha mãe? O que fazer p/evitar esta injustiça alem de procurar um advogado?

Comments

• O MEU SE FOCE UMA POSSE, UMA INVASÃO, SERIA MUITO FACIL SUA MÃE PERDER

TUDO, SÓ NESTES MOTIVOS, ADEMAIS SE TUA MÃE COMPROU O TERRENO, TEM A

DOCUMENTAÇÃO, PAGA O IPTU TODO ANO E ESTA TUDO EM DIA, NÃO TEM QUE SE PREOCUPAR, VAI TER UM TRABALHOSINHO, CONSIGA UM ADVOGADO MESMO DO

ESTADO, SE A PREFEITURA QUER O TERRENO, VAI TER QUE AVALIA-LO PELO PRESSO

DE MERCADO DA ARIA, E PAGAR SUA MÃE O PRESSO NORMAL DO TERRENO.

SE O TERRENO ESTIVER CERCADO MELHOR AINDA ) BOA SORTE E FICA COM DEUS )

ABEL-O-SEMI-ANALFABETO )

• Na época, esta informação do"ABEL-O-SEMI-ANALFABETO" foi de grande ajuda, mas agora em final de 2014 alguns políticos também querem tomar o terreno meu e de minha mãe (eu sendo def.físico e minha mãe uma senhora de idade) devido a vista q o mesmo possui conforme anexo (lado esquerdo de quem esta olhando) tomando o mesmo por abaixo-assinado ou invasão pode(m) este(s) mesmo(s) político(s) revende-lo ao preço super faturado. Nossa intenção é construir nele, o terreno foi comprado legalmente, tem escritura definitiva, o IPTU e taxas são pagas normalmente sem nenhum atraso porem, quando fizemos muro ou cerca no terreno os moradores de madrugada derrubam ou roubam a cerca. Agora com o envolvimento político esta se complicando e nisso querem violar o nosso "DIREITO A PROPRIEDADE DO CIDADÃO" pois o mesmo foi comprado e registrado na prefeitura. Esta cidade ñ precisa de praças já que é uma cidade litorânea com lindas praias, em épocas de chuvas fortes a parte baixa da cidade fica toda alagada, comércios e serviços básicos aos habitantes da cidade são suspensos e seus representantes e governantes viajam para outras regiões para não verem os problemas, isso eles ñ falam mas tomar o bem comprado com sacrifício de um def.físico e uma senhora de idade isso eles querem!

A quem devo recorrer?

Qual o orgão competente do governo devo comunicar antes de procurar um adv. pois o ultimo só comeu o $ mas resolver algo q é bom...

Por favor, alguem nos ajude...

Sign In or Register to comment.