Por que o personagem Goku de Dragon Ball Z ajudou Piccolo Daimaoh a matar Raditz?
O Raditz era irmão dele e tinha vindo para recruta-lo para ajudar a matar o tirano Freeza e sempre falava do irmão Kakaroto que não via a muitos anos para Vedita.Tanto é que depois que o Goku o matou o Vedita nunca deixou de chamar o Goku de Kakaroto nome que Raditz lhe disse que Goku tinha.
O autor poderia ter dado um desfecho menos violento na luta de Goku e Raditiz já que eram irmãos de sangue?Por que não fez?Opinem.
Update:O que é decepcionante é que Goku sendo o herói deveria ser o exemplo e matar o irmão é coisa de bandido deveria ter acontecido diferente,o Goku regenerou o Piccolo,Vedita e convivia com o Boo que mais matou e mesmo assim ajudou a matar o próprio irmão.
Sempre que eu ouvia o Vedita chamar o Goku de Kakaroto lembrava que Raditiz poderia estar vivo e chamando o Goku assim por lembrança do nome que os pais dele falaram que era de seu irmão.
Comments
Realmente.
Na verdade acho que foi o Piccolo que ajudou o Goku, pois o Raditz procurou primeio o Goku e mandou ele matar cem pessoas e levou o Gohan.
O fato é que o Raditz era muito perverso, era um típico Sayajin acostumado com guerras e mantanças, extermínios de planetas inteiros.
Mas o planeta deles foi destruído pelo Freeza, por isso eles queriam destruir ele.
Acho que foi muito ruim o fato de Goku ter matado o irmão. Quer dizer, ele ajudou, pois agora foi mesmo o Piccolo que disparou o golpe final. Mas isso poderia ter sido feito de outra forma. Talvez ficaria melhor se o Goku não tivesse tido participação na batalha.
Acho que porque o Goku era muito bonzinho e o irmão dele era mau para caramba! Queria destruir a Terra... e coisa e tal...
Dragon Ball é bastante violento quando eles começam a lutar, sendo o final uma luta, acho que não teria como escapar mesmo!
afffffffffffffffffffffffffff.... vc assistiu dragon ball?? O_O
qm disse q o Raditz veiu chama ele pra mata freeza???? Raditz veiu a terra para ver o porque de kakaroto n ter completado sua missao... q era dominar o planeta... e ele n matou o "vegeta" O-o... e o Goku sph queria acabar com o Raditz pq ele capturou seu filho... e c ele n matasse pelo menos 100 pessoas... raditz iria matar o filho dele... noss nem parece q vc assistiu DBZ '-'
e achu q foi o picolo q ajudo o goku e n o goku q ajudo ele -.-'
Simples porqque o piccolo tinha um lado bom,ja o raditz era um vilão
espero ter ajudado
O Goku tinha seus motivos para isso, mas ele podia tentar fazer o Raditz mudar de ideia.
Na luta contra o Vegeta, que e mau pra caramba e matou quase todos os amigos dele na luta (Yamcha, Picolo, Chaos e Tenshiram), ele pediu para o Kurilin deixar o Vegeta escapar, mesmo o Kurilin não querendo.
O Raditiz também era muito mau, mas o Vegeta era muito mais antes e não se importou mesmo o Nappa morrendo.
O Goku não matou o Raditz, mas também não impediu o Picolo de acabar com ele e ajudou o Picolo a fazer isso.
Acho que o Raditz queria escravizar a Terra ou alguma coisa parecida e o Goku não queria, o Vegeta queria a mesma coisa e o Goku deixando ele viver daria tempo a ele de se recuperar e voltar la na Terra para fazer a mesma coisa.
Acho que porque ele iria dominar a terra depois, vende-la e matar todos os humanos.