Católicos pode-se obter um divórcio por causa do alcoolismo?
A minha esposa é alcoólatra e eu já estou farta de a tentar leva-la para o bom caminho, mas cansei.....
A minha esposa é alcoólatra e eu já estou farta de a tentar leva-la para o bom caminho, mas cansei.....
Comments
Olha pelo que saiba, vc pode se divorciar sim... só nao pode se casar novamente na Igreja Católica, ao menos que seja Viúvo desta.
Converse com o pessoal de sua Igreja e veja o que eles falam em relação a isto... pq viver com uma pessoa que nao quer ser ajudada é complicado.
Boa Sorte!
Você está fartA?
Talvez ela beba para poder suportar um marido afeminado...
Claro q sim. So contratar um adv.
Mais na IC vc não casa mais não. Casamento é uma vez só nas igrejas.
acho q nao,porq neste caso ela é uma alcolatra,e isto é uma doença e vc prometeu na Saúde e na doença.
Se um dos esposos se divorcia por outra razão além de adultério, ambos devem permanecer solteiros. A BÃblia diz em 1 CorÃntios 7:10-11 “Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”
O casamento é suposte durear até a morte. Têm que enfrentar as dificuldades juntos.
Ora por ela...
Diz-me o nome dela para eu também orar contigo.
Divórcio você pode conseguir por qualquer motivo que queira, se não for por comum acordo, no litigioso. Agora anulação do casamento na igreja católica... é difÃcil.
Beba junto com ela.
Converse com ela, hoje você bebe menos que é o meu dia de passar mal, aà você cuida de mim.
Amanhã eu bebo menos e cuido de você.
Vai levar a vida numa boa.