Católicos pode-se obter um divórcio por causa do alcoolismo?

A minha esposa é alcoólatra e eu já estou farta de a tentar leva-la para o bom caminho, mas cansei.....

Comments

• Olha pelo que saiba, vc pode se divorciar sim... só nao pode se casar novamente na Igreja Católica, ao menos que seja Viúvo desta.

Converse com o pessoal de sua Igreja e veja o que eles falam em relação a isto... pq viver com uma pessoa que nao quer ser ajudada é complicado.

Boa Sorte!

• Você está fartA?

Talvez ela beba para poder suportar um marido afeminado...

• Claro q sim. So contratar um adv.

Mais na IC vc não casa mais não. Casamento é uma vez só nas igrejas.

• acho q nao,porq neste caso ela é uma alcolatra,e isto é uma doença e vc prometeu na Saúde e na doença.

• Se um dos esposos se divorcia por outra razão além de adultério, ambos devem permanecer solteiros. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:10-11 “Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”

O casamento é suposte durear até a morte. Têm que enfrentar as dificuldades juntos.

Ora por ela...

Diz-me o nome dela para eu também orar contigo.

• Divórcio você pode conseguir por qualquer motivo que queira, se não for por comum acordo, no litigioso. Agora anulação do casamento na igreja católica... é difícil.

• Beba junto com ela.

Converse com ela, hoje você bebe menos que é o meu dia de passar mal, aí você cuida de mim.

Amanhã eu bebo menos e cuido de você.

Vai levar a vida numa boa.

Sign In or Register to comment.