Preciso de um conselho, ou o mesmo uma opnião sobre o que esta acontecendo comigo?
Eu tenho 18 anos e ano passado terminei o ensino médio, eu nunca trabalhei e todo dia minha mãe fica jogando isso na minha cara e sendo que ela falou que daria um ano pra mim aproveitar, até porquê eu lá pra 7 série ja pensava em um tempinho pra descansar de todo tempo estudado, porque depois disso vai ser só trabalho, trabalho enfim, eu tenho probleminha nos meus dois pés que é um cisto e tenho que fazer uma operação porque isso me deixa com a alto estima muito baixa é feio demais e isso me da uma certa vergonha, mas em breve vou resolver isso, logo apos eu vou ver o que é melhor pra mim, até é bom porque esse tempinho eu vou pensar no que eu faço futuramente, mas minha mãe apesar de ter me dado esse tempinho sempre joga na minha cara pra mim ir trabalhar, isso é um problema pra ela, eu quero algo mas quero esperar um pouco até pra resolver essas coisas. Outro problema é que meu pai e meu irmao sao evangelicos e só eu e minha mãe nao vamos a igreja, eu sempre fui a igreja até o ano de 2010 depois disso eu me mudei de estado, ai desde entao nao fui mais, e a igreja de meu pai falou com minha mae pra os jovens vim aqui me fazer uma visita, mas eu não quero, se eu quiser eu sei o caminho da igreja e vou, eu sou um pouco timido e tipo oseila não to afim de aguentar isso, e disse pra minha mãe que nao quero, e ela teima em deixar els vim, eu disse que se ela permitr eu nao vou voltar a falar com ela, mas seila do geito que ela é mesmo assim eles podem vir agora a pouco tinha uam mulher da igreja e minha tia ai estavam falando da filha dela de 10 anos que esta na igreja, e minha mãe disse se teria uma filha mais velha pra mim, ai minha tia que também é evangelica ja fala mas ele não é da igreja, tem que ser alguem crente, acho que só presta que é crente, as outras pessoas nao tem valor, isso tudo que esta acontecendo esta me deixando aborrecido. Eu nunca fui de sair muito, sempre fui mais caseiro, quando morava no meu antigo estado eu tinha uns amigos que gostava de sair com eles de vez em quando, agora aqui eu gosot de ficar em casa pois é muito chato aqui e nao tenho melhores amigos como no meu antigo bairro, o que vocês acham sobrre isso precisso de coselho porque esta fod.. tudo isso
A minha mãe também é aquele tipo de pessoa que eu falo mãe eu penso assim tendo esse tipo de visão sobre as coisas ,e tem que ser do modo dela e acaba falando mal de mim pra todos, que nem isso da igreja que querem me visitar, ela disse pra minha tia que eu fiz um escandalo e que não quero de geito nenhum do geito que ela fala parece que to endomoniado '-' mas não só não to afim ,
Comments
Eu acho é que vc está perdendo um tempo precioso. Vc não deveria ter parado com os estudos. Deveria ter terminado o ensino médio e já começado um cursinho para prestar vestibular. Vc fala que a sua mãe quer que vc trabalhe, mas e os estudos? Vc não pretende fazer faculdade? Primeiro vc deve se preparar para o mercado de trabalho estudando muito, e depois sim começar a trabalhar. Vcs estão querendo colocar a carroça na frente dos bois. Que futuro vc terá sem estudo, sem se especializar em algo? Hoje em dia está muito difícil se arrumar uma profissão sem um preparo específico. Converse com os seus pais e diga que vc quer ter um futuro melhor e que pra isso quer fazer faculdade e precisa se preparar pra isso. Diga que vc quer continuar com os estudos. Se ele realmente te quiserem bem eles irão te apoiar. Boa sorte!!!
Primeiro: Faça a operação. Segundo: trabalhe! Terceiro: Deixa Deus agir na sua vida, não se afaste dele, frequente a igreja, mas só se converta quando Deus tocar seu coração. Sai um pouco, chame seus colegas, já que nao tem melhores amigos, eles vão te fazer companhia.