O que fazer neste caso???

Meu bebê está com 1 mes de 12 dias, fui hj ao pediatra e ele detectou que ele está com as unhas dos dois dedões dos pés encravados e com pus...ele disse que não há nada a fazer, que o jeito é fazer compressas quentes para drenar a unha...alguém tem alguma dica do que eu posso fazer, ou alguém já lidou com algo semelhante e pode me ajudar???

Comments

  • O seu bebê é muito novinho ainda, e realmente não há muito a se fazer, pelo menos não enquanto ainda estiver inflamado.

    Faça as compressas que o médico indicou, não dê nenhum medicamento por conta própria e não tente desencravar a unha ou levar numa manicure.

    Mas te aconselho a levar seu bebê num podólogo, eles são profissionais especializados nesta área e que poderão te ajudar bastante, principalmente com instruções sobre como cuidar de seu bebê para que a unha não encrave novamente, você vai ter que aprender como cuidar, limpar e cortar para não acontecer de novo.

    Não sei se eles podem tratar do seu bebê agora com a unha inflamada, ele é tão pequeno, só indo até um podólogo para saber.

    Minha filha tem unhas do pé que encravam facilmente e tratamos numa podóloga, já aconteceu de formar pus, mas não era uma infecção, era só devido ao trauma causado pela unha pressionando a pele, mas se não tratar direito pode infeccionar.

    Espero ter ajudado.

  • Olha já aconteceu com minha filha quando ela era ainda bebê chegou dar uma febrinha.Mas fiz isto também que seu médico recomendou.

    Depois quando drenar cuida a maneira com que a unha é cortada para evitar outras inflamações.

    Beleza

    Um Abraço...

  • Meu filho ficou assim também, sabe o que eu fiz, deixei as unhas dos pés dele ficar bem grande, assim os cantinhos nao entram na pele.

  • estranho.

    pergunte para enfermeiras que trabalham com pediatria elas manjam mais que muito médicos. é prática mesmo ok!

    pomada minancora pode dar certo tb e não tem contra indicação não ok!

    cotadinho do nenem

  • Faça o que o médico mandou.

  • que estranho, eu não sabia disso...

  • O correto é pegar um alicate e cortar a unha da carne... com certeza vai doer.. mais será melhor doque esperar piorar! apos isso faça oque o medico mandou tambem... boa sorte!

Sign In or Register to comment.