como fasso para instalar outro hd no meu pc ?
eu ja tenho um com 120GB com o vista Utimate ! i tenho outro mais naum esta alocado no meu pc, ele é de 80gb i tah com o vista tbm como fasso ? pq quando coloco os dois meu pc naum pega ! mais ambos estão pegando separado entendi !
obrigado
Comments
Nem com corretor ortográfico você não aprende a escrever a palavra:
"FAÇO"?
vc é mesmo ignorante.........
Possivelmente os 2 vem como master, logo não pegam no mesmo cabo, só em controladoras separadas.
Faz o seguinte: tira os 2 HDs e olha por trás. Lá tem um jumper e as letras MA (MAster) SL (SLave) e CS (Cable Select). Olha o rotulo dos HDs tb pra ver a configuração dos jumpers.
Num vc coloca ele como Master e o outro como Slave. Ou então coloca AMBOS como Cable Select.
Pronto! Agora devem funcionar ambos na mesma controladora.
Você terá que configurar um dos dois HDs para Slave (escravo) enquanto um terá que continar sendo Master (mestre).
e è possivel fazer isso?
No cabo Flat de seu HD tem outro conetor no meio, ligue seu HD de 80 nele e não esquece de ligar o cabo de força, tem que configurar o jump no HD para slave, ao ligar o micro ele vai reconhecer o HD de 80 automaticamente, se seu micro for dos antigo talvez precise configurar o segundo HD como Slave. (escravo).
Algumas placas não aceitam HDs de marcas diferentes, os dois devem ser de mesma marca.
Uma dica; se isso não adianta e você não tem prática dessas coisas peça um técnico para fazer, não vai sair caro, uns 40,00 ou 50,00.