Como conseguir uma bolsa em uma universidade americana?
Oi! Sei que os requisitos são falar bem ingles e tirar boas notas... Mas eu repeti de ano no ensino médio, e o meu ensino fundamental foi um desastre... Desde que repeti de ano, estou tirando boas notas, mas eu faço supletivo! Tem alguma possibilidade? Eu estou pesquisando a muuuito tempo sobre isso, e em média, as universidades MAIS BARATAS, são 40 MIL REAIS POR ANO! E meus pais e eu infelizmente não temos essa grana toda! Estão querendo me mandar pra Europa porque lá o ensino é muito mais barato, mas meu grande sonho desde os meus 8 anos foi morar nos ESTADOS UNIDOS! Eu não quero Europa, quero realizar o meu sonho entende? Sei que deveria ter pensado nisso antes de não estudar mas fazer o que... Se eu pudesse trabalhar lá pra poder pagar minha faculdade por pelo menos um ano seria maravilhoso! Tem como? Porque eu sei que o visto de estudante não permite isso, só depois de um ano! Então estou pensando em fazer um Work and Travel pra juntar dinheiro! O que acham? Me ajudem! Obrigada
Update:SE FOR PRA RESPONDER ''SEI LA'' OU ''DESISTA'' NÃO RESPONDAM, EU FIZ UMA PERGUNTA E QUEM NÃO PODE ME RESPONDER ENTÃO NÃO SE DÊ AO TRABALHO DE COLOCAR RESPOSTAS INÚTEIS. Beijinhos
Comments
As bolsas de estudos no exterior são obtidas de duas formas: Ou acordos interuniversitarios, ou através de fundações brasileiras. Para tentar obter uma bolsa de estudos, você tem que entrar em uma ótima universidade federal brasileira, ter ótimas notas já a apartir do primeiro ano, e tentar uma das bolsas com o coordenador do curso. Se você entrar em alguma faculdade reconhecida no Brasil, você faz valer as suas notas de faculdade, e as de ensino médio serão menos consideradas.
Para conseguir uma bolsa de estudos por fundação brasileira, o processo é o mesmo, mas as bolsas so são a apartir do mestrado.
A HARVARD é uma das faculdades mais caras. Os curso chegam facilmente a 100 mil dólares, geralmente pagos em 9 meses. Você tem que provar para a imigração americana que tem recursos ara pagar, ou que ganhou bolsa - além da aprovação da faculdade- para vir estudar na HARVARD
desista vc não tem chances.