Vcs acham q poderíamos ter nos desenvolvido de outra forma?

Antes de tudo quero deixar claro q essa pergunta é para o ponto de vista evolucionista,então não considerarei respostas religiosas,nada contra e nada pessoal,mas é q eu não acredito msm.Enfim,esses dias comecei a me perguntar se o resultado da evolução q nós somos hj,a maneira q nós nos desenvolvemos,enfim,se nossas emoções e sentimentos q adquirimos são mesmos os ideais?Se são lógicos,fazem sentido?Por ex:a raiva,sentimos raiva quando achamos q algo supostamente nos irrita,mas vcs acham a raiva,o amor,o medo ou qualquer outro sentimento racional/lógico?

Seria possível nós seres humanos ao longo de milhões de anos de evolução termos desenvolvidos outros tipos de sentimentos?

Comments

• Amigo, tenha a certeza de uma coisa: Se não fossem sentimentos ideais para nós, já estaríamos extintos. Pode apostar que estamos aqui ainda por que somos inteligentes e desenvolvidos para o que a natureza atira na nossa cara, até agora estamos indo bem.

Nossos sentimentos são maneiras de reagirmos quimicamente ao mundo que nos rodeia, assim como muitos seres vivos o fazem, nós também fazemos, mas nós somos, naturalmente, muito mais complexos. Quando algo não nos agrada, sentimos a raiva, o nojo, o incômodo, indicando que aquilo não faz bem para nós. Quando é bom, sentimos prazer. Acontece que nós somos estúpidos e não sabemos dosar as coisas, aí já não é mais assunto da Evolução, aí já entra a Neurociência e a Psicologia :)

• voce esta mexendo com instintos primitivos dos seres humanos e portanto de todos os animais . estes sentimentos são partilhados por todos os mamiferos de mesma forma pois são o que forjam nossas escolhas

• A raiva, o amor, o medo ou qualquer outro sentimento são conceitos explicativos para nossas reações de interação com o ambiente em determinadas situações... esses conceitos funcionam até certo ponto, mas a mente humana ainda é muito mais do q compreendemos, existem milhares de reações, milhares de sentimentos...

• quando eu paro pra pensar que as grande potência já tem mas de 600 ogiva nucleares preparada para ser lançada a qualquer momento,eu acho que deveríamos no desenvolver de outra forma { sem acreditar e sem fazer a vontade de JAVA será impossível esse desenvolvimento ALEXANDRE }

Sign In or Register to comment.