Física Diurno na USP?

Pretendo fazer bacharelado de física na USP, mas ainda não sei se opto pelo período diurno ou noturno. Além da faculdade, gostaria trabalhar ao menos meio período... Este ano estava cursando Engenharia na Poli e vi que nos primeiros semestres é complicado querer trabalhar e estudar, já que a própria grade horária é em tempo integral...

Alguém saberia me dizer qual é a grade horária do(s) primeiro(s) semestre(s) do bacharelado em física da USP? É em tempo integral? Será que dá pra trabalhar?

Obrigada desde já!

=)

Comments

  • Ola!

    O primeiro e segundo semestre do bacharelado em física diurno não é integral, mas é vespertino. Isto é, vc terá aulas de manhã (quase todo dia, quando eu fiz um dia de manha nao tinha aula, mas nao sei como ta hoje em dia) e alguns dias de tarde (quando eu fiz eram 3 vezes por semana de aulas de tarde). A diferença é que no segundo vc já faz sua matrícula pela internet, então se preferir pode pegar menos matérias, ou se preferir, pode também pegar matérias no período noturno. Não é bom deixar de fazer alguma matéria do primeiro ano porque todas são pré-requisitos para matérias do segundo e terceiro ano, então se vc deixar alguma pra depois não vai poder fazer essas matérias mais avançadas e vai acabar demorando bem mais pra se formar.

    Como seu objetivo é trabalhar, acho que seria melhor vc fazer o período noturno mesmo. No perído diurno é complicado por causa das aulas de tarde. O problema é que o curso noturno dura 5 anos, enquanto o diurno dura 4 (na verdade isso não é muito um problema, já que quase ninguém se forma em 4 anos mesmo...).

    O bom é que mesmo cursando o noturno vc pode pegar matérias ddo diurno. A física é bem flexível nesse assunto. Meu curso era diurno mas cursei várias matérias a noite, assim como amigos meu do noturno cursaram várias de manhã. Com isso, se seu trabalho for de meio período vc pode, mesmo estando no noturno, fazer matérias de manhã ou de tarde, dependendo do período que vc estiver trabalhando.

    Bom, é isso. Pelo que vc comentou sobre engenharia, acho que na física é o contrário. No começo do curso é possível trabalhar e estudar. O problema é no final, quando as matérias começam a ficar muito pesadas e vc tem que estudar muito, ai trabalhar junto com a facul fica difícil, mas não impossível!

    Espero ter ajudado!

Sign In or Register to comment.