Alguem ajuda por favor.?
Bom, tenho 15 anos e tenho gases, a algum tempo ja, e agora estou ficando tipo sem ar perto do coração como se tivesse algo fechado, não sei explicar, estou nervoso e não sei se e azia, por que ja fui no banheiro e ainda continua, estou com muito medo, alguem ja teve isso ? e esta acontecendo as vezes ! antigamente mal acontecia, agora e quase toda hora! help.
Update:Valew, sim pode ser muito ansiedade, tenho tanta ansiedade que fica balançando minhas pernas! vou tentar me controlar!
Comments
Tem que ir ao gastroenterologista. Pode tentar por enquanto domperidona 10 mg de manhã em jejum, e 10 mg (1 comprimido) á noite, junto com simeticona, mastigar um comprimido quando tiver gases. Nome comercial do domperidona ( genérico) é Motilium, ( mais caro por causa da marca)
Pode ser muita ansiedade também. Isso fecha os esfíncteres do sistema digestivo retendo os gases.
Quando os gases são retidos no estômago, comprimem o diafragma, que por sua vez comprime o coração. Pode tomar chá de hortelã durante o dia, não comer mais nada depois das 5 da tarde.
Relaxar também ajuda, mas se continuar, procure orientação médica.
O ideal é ir ao médico, só ele poderá diagnosticar. Não tome remédio por conta própria.
Caso queira pode beber um chazinho de erva doce, mas não deixe de procurar ajuda profissional.
Procure acalmar-se pois a ansiedade pode fazer com que você desenvolva alguns transtornos.
Bjs