Trocar a Bateria por causa do Som?
Olá queria montar um som bacana no meu carro só que sou leigo no assunto.tenho um par Bravox Quadriaxial 6x9 B4x69t 250 Wrms e estou pensando em comprar uma caixa selada e um modulo de potência. Minha bateria é de 40A. Tenho que trocar a bateria pra aguentar esses equipamentos? Se tenho de qto seria essa bateria?
Obrigado!
Comments
Compra um módulo até 500W que fica bom e não precisa trocar bateria.
Vai depender do amplificador que vc comprar... eu colocaria um amp. de 1000wrms e para esse amp. uma bateria de 80ah ficaria excelente.
Amp + bateria + caixa: NÃO xega em R$1mil.
vlw
Pra toca seus 6x9 a bateria de 40 amperes até toca legal , mais pra um subwoofer e um modulo precisa de uma de 60 amperes no minimo !! Eu aconselho colocar um de 70 amperes da ACDELCO , ou uma de 80 amperes da Eletran que fica muito bom !!
Olha só, vai no mercado livre e procura "capacitor" para som automotivo, esse capacitor armazena carga e "poupa" a bateria de ser totalmente descarregada.
Outra opção é colocar uma segunda bateria para o som conectada com um disjuntor, neste caso você usará uma bateria independente para o som, sendo que enquanto você estiver andando com o carro você liga o disjuntor para carregar esta segunda bateria, quando parar o carro para ouvir o som você desliga o disjuntor para não descarregar a bateria principal.
Um detalhe: seria interessante você trocar seu alternador por um de maior capacidade para carregar bem as duas baterias,um alternador de 100 amperes acho que já dá...mas de qualquer forma consulte um eletricista de sua confiança.
abçs...
.