Vcs acham q poderíamos ter nos desenvolvido de outra forma?
Antes de tudo quero deixar claro q essa pergunta é para o ponto de vista evolucionista,então não considerarei respostas religiosas,nada contra e nada pessoal,mas é q eu não acredito msm.Enfim,esses dias comecei a me perguntar se o resultado da evolução q nós somos hj,a maneira q nós nos desenvolvemos,enfim,se nossas emoções e sentimentos q adquirimos são mesmos os ideais?Se são lógicos,fazem sentido?Por ex:a raiva,sentimos raiva quando achamos q algo supostamente nos irrita,mas vcs acham a raiva,o amor,o medo ou qualquer outro sentimento racional/lógico?
Seria possível nós seres humanos ao longo de milhões de anos de evolução termos desenvolvidos outros tipos de sentimentos?
Comments
Olá!
Caro Amigo,
Múltiplas são as formas de desenvolvimento humano na face da terra.
Dos Pigmeus aos Esquimós, cada núcleo biologicamente foi desenvolvendo hábitos e costumes próprios para sobreviver, perseverar e evoluir.
Das emoções aos sentimentos...
Das culturas aos hábitos...
A moral a ética...
São esses alguns dos exemplos estudados por muitas ciências, todos são adquiridos através dos padrões de comportamento de cada tribo, de cada grupo ou de cada extrato social onde o sujeito nasce.
Pode não ser o ideal para o contexto geral, mas existe um sentido natural que leva a preservação lógica e tudo faz sentido dentro de um determinada cultura, dentro de um tempo histórico, dentro de um espaço territorial e dentro de um contexto social .
Cada raça demonstrava uma forma sua raiva, quando frustrados eram os desejos de saciação das necessidades fisiológicas, emocionais e ou sociais, faça uma retrospectiva na evolução humana em diferentes locais do planeta e verá na integra o que afirmo.
Um exemplo recente é do povo japoneses, a bem pouco tempo eles deram uma lição de superação ao mundo, ao enfrentar com sabedoria, ponderação e determinação o fenômeno da Tsunami que destruiu o País.
É possível e desejável, que os seres humanos ao longo de milhões e milhões de anos, possam evoluir em termos de múltiplas capacidades para desenvolverem outros tipos de sentimentos, mais adequados e racionalmente melhores para preservar o planeta e a vida humana na terra.
Até...
Acho. Quase tenho certeza. Acho que nossa civilização
privilegia o rendimento, e poderia ser diferente.
Evolução não é melhora, é mudança. Pode-se evoluir
para pior. Ou para algo nem melhor nem pior, mas diferente.
Você e sua turma que pensam que sabem de tudo, não tempo para evoluir a ponto de derrubar a verdade que Deus criou o mundo e nada foi criado ao acaso. Evoluam rápido para desmentir essa verdade. Mesmo assim não terão tempo para tal pois outra verdade não existe. Queiram ou não, Deus criou o mundo e pronto. Provem o contrário. à um desafio. Eu não preciso provar que Deus existe, para alguèm, sei que ele existe para mim. Quem não acreditar......