oi estou muito triste e quero saber?

bem tenho um irmão de 21 anos q não se dava bem com meu pai e saiu de casa e foi morar com a namorada e estou sofrendo muito pois agora q ele começou a trabalhar ele está acabado.hoje quando eu vi ele na casa da minha irmã meu coração apertou pois ele estava todo queimado de sol,e morto de sono ele está trabalhando para os politicos com carro de som e ele trabalha das 8 da manhã até quase 10 da noite estou sofrendo muito oq faço pois amo muito ele e não suporto velo assim

Update:

sei q ele está seguindo o caminho dele mais não consigo me conformar amo mmmmuuuuiiiittooo ele e não quero ver ele sofrer

Comments

  • Querida, diga o que você sente por ele, mais não queira que ele volte, ele está precisando do seu apoio, e com certeza com o tempo ele vai arrumar um trabalho melhor, e só ter paciência, mostre pra ele que pode contar com você, eu também tenho imãos e sei o que você está sentindo, mais força amiga ele vai precisar de você.BJS

  • Tudo na vida acontece por uma razão. Seu irmão tomou a decisão dele, e só resta a você aceitar. O que pra você pode parecer sofrível, talvez pra ele seja uma forma de liberdade, o jeito que ele encontrou pra poder respirar e tomar conta da própria vida. Tenha certeza que ninguém recebe um fardo mais pesado do que não possa carregar. Seu irmão está aprendendo uma grande lição: como sobreviver, ter força de vontade e provar, acima de tudo pra si mesmo, que ele é mais forte do que muita gente pensa. Além do mais cada um tem o livre arbítrio de moldar a sua vida da maneira que mais lhe parece conveniente.

    Ore por ele, peça que ele tome decisões corretas e que você tenha a sabedoria e a serenidade de aceitar os fatos da vida.

    Desejo a vocês dois, do fundo do coração, tudo de melhor.

  • Por um lado ele esta amadurecendo para a vida, deixe-o . Apenas ore para que seja bem sucedido e que Deus esteja direcionando.

  • Nós todos fazemos parte da grande família da humanidade e somos moradores em comum de uma imensa casa chamada terra. Não há outra forma senão nos entendermos. Não há por que não chegarmos a um entendimento através de um sincero diálogo. Ao menos devemos nos esforçar e nos empenhar ao máximo para isso. Quem não se esforça nesse sentido demonstra uma grande arrogância em relação as pessoas. Além disso, na maioria das vezes, existe por trás disso um espírito covarde que tenta proteger a si mesmo.

  • Larissa, não fique tão preocupada porque seu irmão está trabalhando, ele é jovem, já tem 21 anos, outros começam com menos idade e trabalhar só contribui com a responsabilidade. Ele já é adulto e tem que aprender a perceber se é esse o caminho e para melhorar é só estudar.

  • Tens de conversar com o seu pai e explicar o q esta a passar com seu irmão, e não se esqueças de perguntar-lhe se existe a possibilidade dele ajudar seu filho, dando-lhe apoio que é necessário para o regresso do seu irmão. E se for positiva a resposta do pai ai voce fala tbm com seu irmão. abços!!!!!

  • Larissa,

    Sua situação realmente é complicada, pois os pais educam os filhos para o mundo, para a vida, para eles seguirem o seu caminho, o seu irmão está seguindo o seu próprio caminho, contudo sei que a situação dele não é nada fácil, por isso o que vc pode fazer é tentar encontrar um emprego melhor para ele, se você tiver condições financeiras melhores pague cursos profissionalizantes para ele, converse com ele, se aproxime mais dele, enfim tente proporcionar até mesmo a união familiar ok.

    Boa sorte!!!

  • foi a pior burrada que ele fez, tão novo e já se enrolou com mulher,

    O certo era ele arrumar um trabalho de carteira assinada e ajudar o seu pai, daí pra frente diminuiria as brigas, pois ele só chegaria em casa pra dormir.

    Mas se o clima em casa é insuportável, melhor ele morar sozinho!

  • Vc deveria conversar com ele... expor o que vc sente porém foi uma escolha dele... mais cedo ou mais tarde ele tem que trabalhar sair de casa constituir familia... vc deve perguntar se ele esta feliz.. pq mesmo com todos os sacrificios se ele esta bem vc entao deveria ficar feliz por ele.... boa sorte.. bjo

  • Orar é aunica solução!

    Ore bastante, eu tbm irei orar...

    BJs ♥

Sign In or Register to comment.