Porque minha pele fica oleosa mesmo usando sabonete neutro?

Gente, é o seguinte. Minha pele é um pouco oleosa, não é tanto, mas é um pouco. Tenho algumas espinhas, mas uso um sabonete próprio antes de dormir e ao acordar. Ela fica boa na hora, claro, mas depois de um tempo ela fica oleosa, principalmente no nariz, bochecha, queixo e testa. Porque isso acontece? É algo errado que faço ou é a adolescência?

Tenho 18 anos. Obrigado

Comments

• As vezes você tá lavando ela de mais e ela se defende produzindo mais óleo ainda , use um filtro solar e um hidratante em gel não oleoso e lave a pele duas vezes por dia isso vai dar uma diferença enorme. ..

• Isso é normal,o sabonete ajuda,mas não resolve totalmente o problema..lave o rosto mais vezes e se alimente bem,evite doces e alimentos gordurosos,evite gordura animal tb e coma mtos legumes e cereais,tente substituir doces por frutas e tome mta água,sucos e chás naturais...se mesmo assim continuar,vá ao dermatologista!

• Talvez seja sua alimentação. Tente não comer muita fritura ou algo desse tipo. Procure comer mais saladas. Outra coisa também pode ser que se você usa muita maquiagem ela pode estar contribuindo pra deixar sua pele oleosa mas geralmente isso acontece com muitas mulheres pode ser normal nada pra se preocupar. E procure lavar seu rosto mais vezes ao dia que ajuda.

Sign In or Register to comment.