Posso inverter a função do sensor Fotoeletrico?

Oi pessoal, gostaria de saber se posso alterar a função do sensor foto eletrico.. Ex. Na presença de luz, ele ligar a lampada.

Se sim, como faço? obrigado...

Update:

Meu email é [email protected]

Fico agradecido se poder enviar o esquema... vlw

Comments

  • Coloque um relê na saída, compatível com a tensão de operação, e use os contatos NF (Normalmente fechado) para ligar a carga.

    A operação é a seguinte: Com luz, o fotoelétrico está desligado, e o relê auxiliar também, então o contato NF está fechado.

    Na ausência de luz, tanto o relê fotoelétrico quanto o auxiliar estarão ativados, e o contato NF aberto, desligando a sua carga.

  • Tem como Sim, você tem que montar um esquema que em vez de a fotocélula comandar a lampada direto, vc tem que colocar a fotocélula comandar um rele ou contator, isso vai depender muito se a corrente for alta ou nao.

    conversa com algum tecnico de lojas de eletrica que eles lhe informam melhor, é que aqui nesse esquema de perguntas e respostas nao tem como eu mandar um desenho como que se faz, eu sou eletricista, qualquer coisa me manda seu e-mail na resposta que eu lhe retorno

    abracos

Sign In or Register to comment.