Sua mente têm a idade que você têm?

Muitas pessoas têm uma mente mais velha ou mais nova que ela.

E a sua? Qual a idade de sua mente?

Comments

  • sou capricorniana e fazendo jus ao signo fui uma jovem de espírito velho e hoje com meio século de vida me sinto muito jovem. sou aberta ao conhecimento, acompanho o movimento da globalização, não sou resistente a mudanças, aprendi a perdoar, a ter bom senso, sou mais racional, minha prioridade é ter qualidade de vida, boas companhias. meu corpo tem 50 anos, meu espírito é imortal, minha mente é eterna.

  • Edi,

    Sua pergunta pode ser superficialmente respondida ou profundamente respondida.

    Vou fazê-lo dos dois modos, diretamente e sem muitos questionamentos.

    * A idade mental 'desta vida' é avaliada pela condição em que uma pessoa tem seu ajustamento na sociedade em que vive, no meio que vive e como vive.

    Assim, é normal afirmarem que a idade mental dever corresponder a idade física (mas não é bem assim na prática).

    Temos ADULTOS com 'mentalidade de crianças' em diversas idades (isto é análise comportamental).

    E tem crianças já com mentalidade de adultos, o que é ótimo, mas já começam a ROTULAR estas crianças de: Ìndigo, super ativas etc... Não dando real condição de ser para estas crianças maravilhosas que estão chegando... (desde 1975 para cá).

    Normalmente a média analítica de idade mental, o ideal é ter uma idade mental compatível com a idade física (mas isto é uma questão de julgamento nem sempre correta).

    +

    IDADE MENTAL de uma PSIQUE é INFINITA.

    Psique = Espírito.

    E aí entra na área da filosofia, religião e ciências juntas...

    Espiritualmente falando, nossa mente tem gravações de toda a nossa existência, portanto, em corpo é que muitos ainda não sabem como acessar alguns destes importantes dados, mas já é possível com tecnologia da ciência moderna da saúde mental.

    E aí, une-se princípios espirituais às ciências.

    * O corpo pode ser um impedimento do bom 'funcionamento' mental, pois a MENTE pertence ao Espírito e não ao cérebro - que é um orgão processador do comandante do corpo - VOCÊ.

    (Perdemos a condição de muitos comandos... Esta a questão, mas podem ser reabilitadas, ah sim!)

    .

  • Isso depend msm do momento...Tenho 21 anos,sou extrovertido,d bem com vida,mas me da uma cutukda na ment, pq as vezes exagero na brinkdeira e passo a impressao de ter ment de adolescent e dependendo do lugar e das pessoas vc acaba perdendo um puco a sua moral...

    Pq digo tb q depend...muitas vezes converso com amigos,ate msm bate-papo e,ha aquela distraçao legal,soh q começo a falar coisas q todos q nao sabem antes minha idade,acham q tenho uns 25-26 por ai...jah tive ate idade de 31,acredita?rsrs

    Resumindo a ment depend d um todo,as pessoas,os lugares,os amigos,o trabalho,a paquera...eh um conjunto,q vale VC msm se avaliar antes...Abraços!!!

  • A idade de minha mente é superior a idade de meu corpo.

  • Na maioria das vezes não, tenho 19 anos, e as vezes costumo agir, e pensar como uma pessoa com mais idade, ou seja, que tenha mais experiência, assim do tipo 23, 24 anos...

    Porém, existem momentos que nem eu mesmo consigo reconhecer meus atos...

    Já cheguei a agir como uma criança de 10 anos. Hehehehe

    Enfim, na grande maioria, minha mente ultrapassa minha idade.

  • acho que minha mente é mais nova. tenho 13, e mentalidade de 10/11

  • Minha mente é de um exterminador, me seguro pra ñ acabar com quem mereçe.

Sign In or Register to comment.