Me ajudem estou desesperada.... pelo amor de deus.. alguem entende de hiv?
Oi gente é o seguinte.. tem um ano que tive um arelaçao de risco entao fiz o 1 exame com tres meses e outro exame com 8 meses e deu negativo.. eu nem sei se o rapaz que eu fiquei tem hiv.. acho que nao mais mesmo assim quis fazer o exame.. e agora tem um ano e hj fui a ginecologista e falei para ela e pedi outro exame... pq ja tem um ano.. nossa eu to morreno de medo.. ai me ajudem por favor.. pq alguns medicos falam que com tres meses ja é confiavel e outros falam que com seis meses tbem ja outro falam que é com um ano.. ai meu deus to perdidinha me ajudem? e por favor gente so que sabe do assunto mesmo.. e nao confudem janela imunologica com tempo de incubaçao do virus ja que uma coisa n tem nada a ver com a outra.. !!!
Comments
Acredito que a probabilidade é quase nula de vc ter contraido o virus, visto que já fez o exame anteriormente. Vou te contar uma história verdadeira (minha família): uma pessoa da minha familia se relacionou com uma pessoa HIV positiva (ela já sabia) porém teve 2 filhos com esta pessoa (totalmente desmiolada) mas o que é mais interessante é que nem ela e nem os dois filhos contrairam o virus. Todo ano ela e os filhos fazem o exame e graças a Deus, sempre negativo. Portante querida, fique tranquila, sei que o caso nao é o mesmo, mas é apenas um pequeno exemplo para te mostrar que nem sempre tudo acontece de pior, fé em Deus e tranquilidade. Eu tenho certeza que vc não tem absolutamente nada.
Abraços
O VÃrus da Imunodeficiência Humana, conhecido como HIV (sigla originada do inglês: Human Immunodeficiency Virus), é um vÃrus pertencente à classe dos retrovÃrus e causador da aids.
Ao entrar no organismo humano, o HIV age no interior das células do sistema imunológico, responsável pela defesa do corpo. As células de defesa mais atingidas pelo vÃrus são os linfócitos CD4+, justamente aquelas que comandam a reposta especÃfica de defesa do corpo diante de agentes como vÃrus e bactérias.
O HIV tem a capacidade de se ligar a um componente da membrana dos linfócitos, o CD4, e penetrar nessas células, para poder se multiplicar. O HIV vai usar o DNA da célula para fazer cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe a célula e os novos vÃrus caem na corrente sanguÃnea, indo buscar outras células para continuar sua multiplicação.
FIQUE TRANQUILA
rsrsr amiga vc ñ tem é nada, vc fezes dois exames ,1 ate com 8 meses, ja é muito tempo se vc tive se ja ti aparecido no exame, tira isso da cabeça.
ABRAÃOS.
que vc tiveçe 1 ano sem toma remedio..ixi ta louca a corda der vc não tem..