Porque machucados com "casquinha" coçam?
sabe aquela ralada que vc conseguiu jogando bola?... que formou a famosa casquinha e vc ta torcendo para que não fique cicatriz??... então ja reparou que ela coça pra caramba... e vc não pode coçar porque vai abrir o machucado de novo e assim, retardar o processo de cicatrização.. então... por que que coça? Se tiver fontes na web, eu gostaria de dar uma olhada mais no assunto.
Comments
Coça justamente pq inicia o processo de cicatrização...
Pra vc entender, eh tipo assim...
Há o fechamento da ele, onde o machucado fora feito, então, esse processo dá essa coceirinha mencionada por vc...
E realmente eh um saco, pq não sabemos se coçamos e tiramos a casquinha ou se ficamos com essa angústia...
rsrsrs...
Bjks...
;***
Como diz na roça: é pq tá sarando ué!!!!!
Coça porque está cicatrizando, e tem que usar até meia para não coçar sem sentir enquanto dorme para não ficar marca.
elas coçam pq esta cicatrizando ou seja algumas celulas do seu corpo estão regenerando seu tecido a parte q está com a casquinha
Por causo do próprio processo de cicatrização. Lembra-se dos macrófagos que conhecemos no 2º grau, então, eles estão envolvidos no processo de cicatrização. Comece sua pesquisa por ai que você conseguirá uma resposta...
Bem da coceira já te responderam. Agora da cicatriz passa pomada Minancora ou Ipoglós A e D. Muito boas na cicatrização. abraço. Ah! não me tira casquinha que marca hein!!!!
Não sei, mas sua pergunta me deixou excitada...
vc é muito curioso !E devido o processo de cicatrização.
PQ SIM