Como faço para instalar o aparelho receptor digital Telesystem TS 2300?
Oi !!!
Tenho uma tevê convencional e quero instalar o receptor para receber o sinal digital.
Alguém poderia me ajudar?
Comprei também uma antena externa digital.
A todos meu muito obrigada.
Bjkas
Comments
Boa noite!
a) Se em sua cidade existem os CANAIS DIGITAIS em "pleno vapor", algo que não é comum a todo o Brasil, é super fácil você instalar o sistema.
b) Assim que instalar uma ANTENA UHF de preferência externa e descer o cabo apropriado até onde se encontra o RECEPTOR DIGITAL, tu conecta o cabo no local apropriado (cuidado! tem dois conectores de antena. Tem que ligar na ENTRADA) ....
c) Daí você liga os 3 CABOS, 1 de vídeo e dois de áudio entre o RECEPTOR e seu TELEVISOR, lembrando que seu televisor deve POSSUIR uma entrada de VÍDEO e duas ENTRADAS DE ÁUDIO, algo presente na maioria dos televisores não muito antigos.
d) Tudo ligado tu coloca o televisor na função da entrada respectiva (AV 1 ou AV 2, dependendo do modelo do televisor) e "manda" o receptor fazer a BUSCA AUTOMÁTICA pelos canais ... O receptor encontrá apenas os CANAIS DIGITAIS existentes em sua cidade, não captará os canais analógicos.
e) Daí e só assistir.
Deu para entender?
Cuidado com "antenas digitais": algumas prometem muito e não cumprem nada. O ideal é a velha e boa antena EXTERNA de UHF, fabricada desde 1900 e antigamente, muito antes da implantação dos canais Digitais, até porque não existem "antenas digitais". Se tem dúvidas quanto à sua antena, procure no site RECLAME AQUI sobre algumas das chamadas "antenas digitais".
O Manual deste RECEPTOR, do qual tenho 2 aparelhos, é super fácil de ser compreendido. Se tiver dúvidas e se eu souber, basta fazer nova pergunta.
Saudações do Sujeitinho