genteeee ajuda em matematica pelo amor de deus?

LISTA DE MATEMATICA POR FAVOR ME AJUDEM, NÃO POSSO REPETIR DE ANO?

Gente pelo amor de deus eu não posso repetir de ano, por favor me ajudem nessa lista! se não fizer minha professora disse que eu repito, mas to desesperada!!!

a) Vinte alunos pintaram a parte externa do muro da escola em 11 dias, trabalhando 3 horas por dia. Para pintar a parte interna, que é igual à externa, 22 alunos trabalharam 2,5 horas por dia. Em quantos dias eles pintaram essa parte?

b) Vinte alunos pintaram, em uma semana, as paredes de uma sala com 100 metros quadrados de área, trabalhando 3 horas por dia. Quantos alunos pintarão, no mesmo tempo, as paredes de um auditório com 300 metros quadrados de área, trabalhando 2 horas e meia por dia?

c) Em uma fábrica de sapatos produz em média, 1920 pares em 5 dias de 8 horas de trabalho por dia. Como a fábrica tem uma encomenda de 2880 pares para ser entregue em 6 dias, quantas horas de trabalho por dia serão necessárias para que essa encomenda fique pronta?

d) Em uma indústria, 4 máquinas trabalhando 8 horas produzem 600 peças. Quantos dias serão necessários para que apenas 2 máquinas produzam 900 peças?

2) Determine a soma e o produto das raízes da equação:

a) 4x² - 17x + 15 = 0

b) 36y² - 13y + 1 = 0

c) m² + 4m - 21 = 0

d) y² + 5y + 4 = 0

3) Resolva os problemas:

a) Em um triângulo retângulo, a hipotenusa mede 13 cm e o perímetro, 30 cm. Determine as pedidas dos catetos desse triângulo.

b) A soma dos quadrados de dois números positivos é igual a 180. O maior deles é o dobro do menor. Determine os números.

c) A soma dos quadrados de dois números pares, positivos e consecutivos, é 244. A razão entre o menor e o maior é de 5/6. Determine os números.

d) A diferença entre os quadrados de dois números é 80. A razão entre eles é 3/2. Determine esses números.

4) Um avião levanta voo sob um ângulo constante de 20º. Após percorrer 2000 metros em linha reta, qual será a altura atingida pelo avião, aproximadamente? (Ultilize: sen 20º = 0,342; cos 20º = 0,94; tg 20º = 0,364)

5) Um avião decola, percorrendo uma trajetória retilínea, formando com o solo, um ângulo de 30º (suponha a região sobrevoada pelo avião seja plana). Depois de percorrer 1000 metros, qual a altura atingida pelo avião?

6)

Uma pessoa viaja a uma velocidade média de 80km/hr durante x horas, percorrendo y km.

a) Quantos quilômetros essa pessoa percorrerá após 4,5 horas de viagem?

b) Se essa pessoa percorrer 600 km, quantas horas terá a viagem?

c) Escreva a expressão que permite calcular y em função de x.

GENTE QUE RESPONDER CERTINHO TUDO DOU 5 ESTRELINHAS E VOU FICAR ETERNAMENTE GRATA!!!!

Comments

  • Você quer que a gente digite essa quantidade de respostas pra você ficar no facebook conversando besteira e dando bola pros marmanjos e rejeitando os nerds???? kkkkkkkkkk eu quero mais é que voce se f.oda e reprove. Eu sei responder isso ai tudo, mas como todos zombam de pessoas inteligentes e so querem pra responder exercicioos dificeis eu nao vou resolver nenhuma questão.

Sign In or Register to comment.