Sem clubismo: Quais os times mais místicos do Brasil?

E por quê?

Minha opinião:

Corinthians - relação clube/torcida (invasão corinthiana, por exemplo)

Flamengo - torcida em vários cantos do país desde a década de 20/30, por influência de ser a capital do Brasil na época (RJ), daí foi tido como um clube nacional

Santos - era Pelé (incontestável)

Botafogo - década de 60 (assim como o Santos tinha um grande time na "época de ouro". Figuado principalmente por Garricnha)

Update:

Místico - Aquilo que vai além da compreensão humana

Update 3:

Não me refiro à grandeza dos clubes

Comments

  • Palmeiras Era Parmalat

    Expresso da Vitoria (Vasco) (acho que é esse o nome)

    São Paulo de Raí

    Academia de Futebol (decada de 60/70)

    Flw.

  • Eu acredito que seja mesmo o Timão e o rubro-negro da Gávea!

    Santos (Pelé) e Botafogo (Garrincha) são mais por geração anterior a minha, no mínimo!

  • Concordo com vc Ermeson .

    Colocaria na sua lista tbm o São Paulo .

  • Palmeiras - Era Parmalat , foi incontestável , só vinha titulos !

    Corinthians - Nesses ultimos anos vive um momento muito bom !

    Santos - Era Pelé , era muito bom e ganhava bastante titulos !

    Flamengo - Era Zico e companhia , nesse tempo foi considerado o maior clube do Brasil !

    Grêmio - Na década de 80, ganhou muitos titulos e tbm disputou muitas finais nessa década !

  • Concordo plenamente com você.

    São times com histórias diferenciadas, que mexem com a emoção de seus torcedores.

  • Sem Clubismo: Corinthians Santos São Paulo Flamengo Fluminense Vasco Atlético-MG Cruzeiro (mais ou menos) Internacional Grêmio (mais ou menos, quase perdeu professional river plate do sergipe) Goiás (ta jogando bem o campeonato goiano) atlético-move

  • Santos , revelou Pele , o maior campeao do brasil , 5º maior time time do século xx

    Flamengo , revelou Zico , Maior torcida do mundo , 40 milhoes , maior campeao brasileiro , time com maior numero de titulos no brasil contando todos , amistosos , oficial , nao oficial , 9º maior time do século xx

    Botafogo , clube que mais cedeu jogadores a seleçao

    Sao Paulo , Maior campeao do brasil em competiçoes internacionais, maior campeao brasileiro , maior campeao mundial dos times brasileiros

    Corinthians , 2º Maior torcida do brasil , maior campeao do rio - sao paulo

    Cruzeiro , Tríplice coroa

    Vasco , um time simpatico

    Gremio , maior campeao da copa do brasil

    inter , um time legal , quase ganhou do mazembe

    Palmeiras , 8 brasileiros, primeiro campeao mundial

    Atletico MG , maior vencedor da copa conmebol

    Fluminense , Vencedor da Taça olimpica , mundial interclubes , pentacampeao brasileiro , 70,84,99,2010,2012 , maior campeao carioca do século xx um dos primeiros a profissionalizar o futebol brasileiro

  • Não compare o Santos com o pequenino botafogo

  • Com certeza o Botafogo,pelo sua história e por seu atual momento.

Sign In or Register to comment.