Problemas com PC! URGENTE!?

Oi gente, preciso de ajuda!

meu computador está com problemas, travando muito, as vezes não liga ou só liga se reiniciado várias vezes no "reset", e quando liga, muitas vezes só reconhece 446 mega de uma memória de 1 giga. uso win vista, e muitas vezes, quando liga, aparece a "tela azul da morte".

já coloquei o xp SP3 e acontece os mesmos travamentos...

quando eu tiro a memória, ele "bipa" normal.

então axo q não é o processador.

são raras as vezes que ele liga bem, e quando liga, se não "resetar" sozinho, ele funciona perfeitamente bem.

se alguém puder me ajudar com uma resposta ou um link,

agradeço MUITO!

Update:

só pra acrescentar...

* a memória é nova, comprei ontem, testei em outro pc e funcionou perfeitanente.

* eu não formatei um por cima do outro, eu exclui a antiga partição, criei uma nova para poder formatar.

*agra o pc resolveu ligar e agora estou escrevendo isto dele mesmo.

preciso saber um modo de detectar se é o slot de memória, o processador, e como recuperar esses erros.

mesmo assim, já tô agrandecendo a todo mundo q passar por aki.

bjo!

Comments

  • Boa tarde.

    Não me parece problema de Hardware,seu PC está com vírus,vc disse que instalou o SP3,mas colocou um Sistema por cima do outro.

    > Abra o Gabinete,retire os pentes de memória,evite tocar nos componentes,pegue pelas bordas,limpe os contatos usando uma borracha escolar limpa,remova os detritos que ficarem da borracha,use um pincel fino ou escova e limpe os (slots)encaixes,recoloque os pentes,veja se ficaram bem encaixados.

    Reinicie o PC.

    -----------

    Para formatar vc tem que ter o CD do Windows XP bootável(com boot),e o CD dos drivers da Placa Mãe.

    >Coloque o CD de instalação no driver e reinicie o PC.

    >Fique clicando a tecla Delete

    >A vai aparecer a tela toda azul com várias opções de entrada.

    >Use as teclas de subir e descer e clic em Advanced Setup,clic em 1st Boot Device e mude para CD ou CD/DVD.

    >Clic em Enter,depois clic Enter,e agora clic em F10 e dê Enter

    >Quando for pedido pressione qualquer tecla,para iniciar com o CD,e fique aguardando até aparecer novas instruções.

    >Aperte Enter para instalar o Windows.

    >Aperte a tecla F8 para concordar com o contrato.

    >Aguarde,depois clic letra D=Excluir

    >Clic Enter

    >Clic a letra L=Excluir

    >Clic Enter e aguarde

    >Escolha a formatação completa e não a rápida.

    >Escolher sistema de arquivos NTFS.

    >Agora irá começar a instalação.

    >Coloque o código de ativação(******).

    >Preencha os dados.

    >Configure o Windows.

    >O PC ira reiniciar sozinho e virá sem som.

    >Agora coloque o Cd da Placa Mãe,geralmente ele instala os drives automaticamente,deixe terminar todos os processos,e a tela irá mostrar todos os drives instalados.

    Obs:o PC irá reiniciar várias vezes,ao terminar a instalação ele vai reiniciar com o som.

    Caso você possua placa de vídeo faça o mesmo processo.

    >Agora comece a instalar os programas,tipo Nero,Emule e.t.c.

    ----------------

    Se for o Vista

    >Coloque o CD de instalação no driver e reinicie o PC.

    >Fique clicando a tecla Delete

    >A vai aparecer a tela toda azul com várias opções de entrada.

    >Use as teclas de subir e descer e clic em Advanced Setup,clic em 1st Boot Device e mude para CD ou CD/DVD.

    >Clic em Enter,depois clic Enter,e agora clic em F10 e dê Enter

    >Quando for pedido pressione qualquer tecla,para iniciar com o CD,e fique aguardando até aparecer novas instruções.

    >Aperte Enter para instalar o Windows.

    >Aperte a tecla F8 para concordar com o contrato.

    >Aguarde,depois clic letra D=Excluir

    >Clic Enter

    >Clic a letra L=Excluir

    >Clic Enter e aguarde

    >Escolha a formatação completa e não a rápida.

    >Escolher sistema de arquivos NTFS.

    >Agora irá começar a instalação.

    >Coloque o código de ativação(******).

    Siga as instruções,é auto explicativo.

    Abraços

    Álien a fera

    Usuário Colaborador

  • Pela sua descrição do problema, provavelmente é a memória.

    Tente testar outro pente e veja se o problema é resolvido.

  • Olá.

    Como ele só está reconhecendo parte da memoria RAM disponivel, então pode se seu modulo de memoria que está com problema ou sujo. Tente retirar a memoria e passar uma borracha (dessas da escola) nos contatos, mas com cuidado.

    Para ele estar reiniciando sozinho, pode ser seu processador que está esquentando demais e como medida de segurança ele dá boot no sistema. Esta elevação de temperatura pode ser causada por sujeira também. Procure limpar o cooler e o dissipador de calor do processador e verifique como está a pasta térmica.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte.

  • COM CERTEZA ISTO É A MEMÓRIA DO PC QUE ESTA COM DEFEITO, FAÇA O SEGUINTE.

    TIRE A MEMÓRIA DO PC, NOS PINOS DE CONTATO PASSE UMA BORRACHA, SE NÃO ADIANTAR TROCO A MEMÓRIA. É BEM SIMBLES.

  • Bom dia. A primeira coisa a se fazer é entrar no setup (BIOS) e ver em quantos graus está trabalhando seu processador. Esqueça o que dizem na internet. Qualquer modelo de processador só trabalha bem até 50 graus, se o seu estiver acima disto já achou o problema. Se seu processador for soquete mPGA 478 e tiver qualquer etiqueta de papel sobre ele, retire imediatamente com muito cuidado para não riscar a base do processador. Limpe ele e o cooler com gasolina ou álcool isopropílico depois coloque uma camada fina e homogênea somente sobre a base do processador. Se for Athlon 462 faça a mesma limpeza e coloque pasta térmica só sobre a pastilha. Em algumas placa da Gigabyte e ECS vc tem que atualizar a bios, algumas vem com erro no microcode e o processador fica esquentando. Alguns processadores que trabalharem em altas temperaturas por muito tempo estragam e não importa o que vc faça, ele não baixa a temperatura mais. Peguei um Atlhon 64 X2 M2 4400 de um cliente que liga mas não dá mais pra usar, em 1 minuto já está em 65 graus e fica travando, mesmo que coloque um cooler do tamanho de um Fusca.

  • tua memoria ram ta com problema troca ela e pronto

  • Pode ser virus, ei recomendo q cv formate o hd e instale o xp antes de tudo.

    Depois se os defeitos persistirem, troque imediatamente a sua placa de memoria..

  • Olha eu acho bom vc excluir algumas coisa ou então trocar o pente de memoria do se pc

    ( leve ele num tecnico de informatica e faça o orçamento não fica muito caro não)

  • Deve ser algum Hardware com defeito, ou Software conflitante.

Sign In or Register to comment.