Alguém que manja muito de pc pode me responder?
Eu tinha o AVIRA instalado no meu pc.
Ha alguns dias atrás percebi que toda vez que scaneava nunca aparecia nada, mas toda vez que acessa a net aparecia um alerta de vírus!
Desinstalei o AVIRA e instalei um versão de teste do KAPERSKY (a mais recente).
Foi aí que descobri vários vírus e varias tal de "vulnerabilidade" (classificação dada pelo KAPERSKY).
Vou relacionar vírus e essas "vulnerabilidades" e se vc puderem me dizer o que são e como destruí-las completamente, eu agradeço!
Estão todos nessa página de viruslist da KAPERSKY.
A) Microsoft PowerPoint Multiple Vulnerabilities, (1º vou passar pra vcs as tais vulnerabilidade), que são:
1- arquivos de programas\microsoft office\ office12\powerpnt.exe;
2- " " " " " winword.exe;
3- " " " " " excel.exe;
4- " " " " " mspub.exe;
5- " " " " " outlook.exe;
6- windos\system32\ java.exe;
7- program files\ real\ realplayer\ realplay.exe;
8- arquivos de programas\adobe\acrobat 5.0\ reader\ acroRd32.exe;
9- " " " " 7.0 " \plug_ins\ annots.api;
10- arquivos de programa\java\jre6\bin\java.exe;
11- WINDOWS\system32\adobe\shockwave11\Swint.exe;
12- " " \macromed\flash\flash10b.ocx;
Os citados acima a KAPERSKY classificou como vulnerabilidade e a criticalidade como 'MUITO PERIGOSO".
Agora , aí vai os vírus:
1- heur:trojan win32;
2- rootkit win32;
Muitos e muitos desses, a maioria foi desinfectado e outros não podem ir para a quarentena e não sei como eliminá--los.
Valeu galera!
OBRIGADÃO PELA AJUDA!
Comments
Procure atualizar todos os seus programas, com eles desatualizados o seu PC fica mais vulnerável.
Atualize seu antivírus sempre e use programas como o Advanced System Care para manter o seu PC limpo.
Use também um Anti Spyware.
Vulnerabilidade, são possibilidades de adquirir vÃrus com programas desatualizados e sem o patch de correção.
Entre no site dos fabricantes e atualize os programas.
Sobre o vÃrus ROOTKIT o melhor para remover esse tipo de vÃrus é o COMBOFIX, siga passo a passo:
http://professorwellingtontelles.blogspot.com/2009...
Usando o combofix esse arquivos serão eliminados.