<span >Santa</span> Teresinha, ensina-nos a amar Jesus como você amou ..... vc sabe que dia é hoje?

"Não quero ser santa pela metade, escolho tudo"

"... Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras."

"Não é bastante amar, é preciso prová-lo!"

"Um só ato de amor nos fará conhecer melhor Jesus..."

Santa Terezinha

Hoje a Igreja celebra o Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus. Proclamada principal Padroeira das Missões, Padroeira secundária da França e Doutora da Igreja. A grande santa francesa nos ensina que o caminho da santidade passa pela humildade.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Jesus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus sempre foi como criança nos braços do Pai, livre aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que lhe ensinou a pequena via da infância espiritual.

Oração de Santa Teresinha à Sagrada Face

Ó Jesus, que na vossa crudelíssima paixão vos tornastes “opróbrio dos homens, e o homem das dores”, eu adoro vossa divina face sobre a qual resplandece a beleza e ternura da divindade que agora se tornou para mim como a face de um “leproso” (Is 53,4).

Mas sob estes traços desfigurados reconheço vosso infinito amor e ardentemente desejo amar-vos e fazer-vos amar por todos os homens.

As lágrimas que com tanta abundância correram de vossos olhos se me afiguram quais pérolas preciosas, que eu quisera recolher para com seu valor infinito, resgatar as almas dos pobres pecadores.

Ó Jesus, vossa face é a única beleza que encanta meu coração, suplico-vos, imprime em meu coração vossa divina imagem, e inflamai-me com vosso amor, a fim de que possa um dia contemplar vossa face gloriosa no céu.

Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós .....

um pensamento de Santa Terezinha

“Que a espada do espírito, que é a Palavra de Deus, esteja sempre em nossa boca e em nossos corações. Se estamos às voltas com uma alma desagradável, não desanimemos e jamais a abandonemos. Tenhamos sempre a ‘espada do espírito’ em nossa boca para repreendê-la de seus erros; não deixemos as coisas como estão, a fim de conservar a nossa paz; lutemos sempre, mesmo sem esperança de ganhar a batalha. Que importa o sucesso? Aquilo que o bom Deus nos pede é não determos diante do cansaço da luta, é não nos desanimarmos, dizendo: Pior para ela… Não há mais nada a fazer; só abandoná-la! Oh! Isto é covardia! É preciso cumprir o nosso dever até o fim”!

boa tarde

Update:

====================

MISSIONA...

venho falar de testemunho de amos a DEUS e voce vem falar de idolatria de quem e maior?

A-C-O-R-D-E para a vida !!!!!!

Update 3:

========================

Escorpiã...

gostei da frase ....

hehehehheehhehe

Comments

  • PAZ E BEM!!!

    boa tarde meu amigo,grande anderson!!!

    realmente,hoje comemoramos a vida dessa grande santa,que com certeza está rezando por todos nós agora.podemos aprender muita coisa com a vida dos santos,pois é neles que a glória de deus se manifesta.sempre quando o mundo passa por dificuldades,deus sussita um santo para o seu povo.este escolhido,sempre vem para dar o exemplo de vida cristã,assim como foi com a vida dela,de são francisco de assis,da beata alexandrina,entre outros!!tenha uma ótima tarde meu amigo,e conte com as minhas orações!!!

    deus abençoe!!!

  • Sim, a grande padroeira das Missões.

    Hoje eu publiquei uma postagem sobre ela no meu blog.

    Depois dá uma olhada:

    http://wesphn22.blogspot.com/

    Minha mãe tem o nome dessa santa: Terezinha (não é Tereza, é Terezinha mesmo).

    A paz grande amigo And.

    NIHIL SINE DEO - Nada sem Deus

    (wesphn22)

  • Hj é dia do IDOSO!!

  • É nós Teresinha, hoje tem cachaça!

  • Quinta-feira, 1º de outubro de 2009.

    E amanhã é sexta-feira - dia internacional da cerveja*!

    *Se for dirigir não beba. Se for beber me chame!

  • Desculpe-me nada a Declara

  • Quinta feira, 01 de Outubro de 2009 – Mais um dia que O Senhor fez, Louvado seja O Senhor!

  • Grande Teresinha!!!!

  • Olá

    Sim! Hoje recordamos a grande Teresa de Lisieux, Padroeira das Missões e Doutora da Igreja; mais conhecida por Teresinha do Menino Jesus!

    Sem ter saído do Convento, ela possuiu uma verdadeira alma de apóstolo e, desta forma, "correu mundo", pois a sua vocação foi, como ela própria o afirmou, o amor: "No coração da Igreja, minha Mãe, eu serei o Amor"!

    Ouso, pois, transcrever das suas memórias este magnífico testemunho de vida que Teresinha nos deixou:

    « Os meus imensos desejos eram para mim um autêntico martírio. Fui então às cartas de São Paulo a ver se encontrava uma resposta. Os meus olhos caíram por acaso nos capítulos doze e treze da Primeira Carta aos Coríntios. No primeiro destes, li que todos não podem ser ao mesmo tempo apóstolos, profetas, doutores, e que a Igreja consta de vários membros; os olhos não podem ser mãos ao mesmo tempo. Resposta clara, sem dúvida, mas não capaz de satisfazer meu desejo e dar-me a paz.

    Perseverei na leitura sem desanimar e encontrei esta frase sublime: ‘Aspirai aos melhores carismas. E indico-vos um caminho ainda mais excelente’ (1Cor 12, 31). O Apóstolo esclarece que os melhores carismas nada são sem a caridade, e esta caridade é o caminho mais excelente que leva com segurança a Deus. Achara enfim o repouso.

    Ao considerar o Corpo Místico da Igreja, não me encontrara em nenhum dos membros enumerados por São Paulo, mas, ao contrário, desejava ver-me em todos eles. A caridade deu-me o eixo da minha vocação. Compreendi que a Igreja tem um corpo formado de vários membros e neste corpo não pode faltar o membro necessário e o mais nobre: entendi que a Igreja tem um coração e este coração está inflamado de amor. Compreendi que os membros da Igreja são impelidos a agir por um único amor, de forma que, extinto este, os apóstolos não mais anunciariam o Evangelho, os mártires não mais derramariam o sangue. Percebi e reconheci que o amor encerra em si todas as vocações, que o amor é tudo, abraça todos os tempos e lugares, numa palavra, o amor é eterno.

    Então, delirante de alegria, exclamei: Ó Jesus, meu amor, encontrei afinal a minha vocação: A MINHA VOCAÇÃO É O AMOR. Sim, encontrei o meu lugar na igreja, tu me deste este lugar, meu Deus. NO CORAÇÃO DA IGREJA, MINHA MÃE, EU SEREI O AMOR e desse modo serei tudo, e o meu desejo se realizará».

    Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

    Um abraço.

  • Sim, hoje a Igreja festeja a memória de S.Teresinha do Menino Jesus, uma simples carmelita do inicio do século 20, que morreu aos 25 anos, sem nunca ter feito grandes coisas, sem nunca ter saído do Carmelo, sem nunca ter fundado uma Ordem.

    Mas assim mesmo, ela foi designada Doutora da Igreja, são só 3 , ela, Teresa de Ávila e S. Catarina de Siena.

    E é a padroeira dos missionários, sem nunca ter saído do seu claustro em Lisieux.

    Qual era o segredo de Santa Teresinha do Menino Jesus ?

    Foi o de ser uma santa no lugar comum, na vida cotidiana, sem espalhafatos, sem grandes movimentos, é como se DEUS indicasse que a santidade se obtém pela vida escondida, vivida no grande silêncio que é Deus.

    Ou, como ela dizia, pelo caminho menor que ela chamava a Via Menor, ou seja, o caminho que os pequenos (simples e humildes) deveriam seguir para estar sempre na presença de Deus.

    Em Santa Teresinha do Menino Jesus , DEUS resolveu escrever no silêncio !

    Oremos portanto:

    Ó Deus, que preparais o vosso Reino para os pequenos e humildes, dai-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelada a vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

    Bendigamos ao Senhor !

    Demos graças a Deus !

Sign In or Register to comment.