Me ajudem.. tirem minhas duvidas e me dêem conselhos!?
Gente.. ultimamente estou precisando de umas boas sacudidas para acordar para a vida.. Mal estudo[ e que odeio estudar por obrigação ou eu entendo um assunto logo ou então esquece tenho paciência não..] só fico mais na net.. e estressada com a vida.. só ta faltando eu entrar em depressão de tanto que já reclamo da vida.. em breve me mudarei.. para o interior de São paulo acho que Bragança paulista..e quero fazer um curso de estética e começar a trabalhar.. se eu ganhar 1 salário já está de bom tamanho desde que arrume emprego... Só que não sei se vale a pena fazer esse curso por que hoje em dia parece que só tem vez nos empregos quem e fera.. em exatas e se formou em cursos de destaque Ex: Engenharia,Medicina etc..Minha mãe também de desestimula muito dizendo que o curso que quero fazer não prestá era pra mim tentar um curso como Direito aff.. da raiva.. eu odeio exatas.. como vou fazer uma coisa que não quero? E pra completar.. o enem ta chegando.. e eu nem to estudando.. só vejo algumas perguntas etc.. e pelo que vejo a única faculdade boa que oferece o curso de estética e a Anhembi Morumbi.. mais essa pra passar e fogo.. não sei nem se tem chances de entrar por cotas.. ou como bolsista.. Pois e difícil.. eu quero 1º fazer um curso no senac tentar arrumar um emprego e depois com a pratica fazer minha Faculdade.. Mais e complicado.. pois não to com animo para estudar.. sei lá as vezes penso.. que queria ter amigos que só quisessem saber de estudar.. e me ajudassem Será que terei sorte de arrumar emprego Depois que me formar em estética pelo senac? eo mercado de trabalho ta muito concorrido?deem opiniões.
Agradeço a todos bjs.
Comments
Pelo que vejo vc precisa de alguém que te de animo neste momento, que te ajude a acreditar mais em você, procure conhecer alguém que vai fazer o(s) mesmo(s) cursos que você, tendo duas pessoas uma anima a outra.
Mas você parece esta ainda “sofrendo” com o fato que ira se mudar, esta tendo uma sensação de perda, é normal quando se muda, alguns amigos ficam pra traz, a antiga residência, isto passa, é só um período que todos nos enfrentamos, uma das coisas que você pode fazer é não deixar esta “onda” de desanimo te levar, procure passar seu tempo fazendo algo que gosta, mesmo que seja simples, ou então se imagine onde que você quer estar daqui a 1 ou 10 anos, imagine tudo de bom que você pode conseguir, aos poucos você terá forças para lutar mais para chegar la e conquistar tudo que você quer.
Com relação ao que você não gosta, sugiro que nunca faça um curso só para agradar alguém, mesmo que este alguém seja sua família, mas não quero te colocar contra ela não ok? Procure conversar e explicar que não é sua praia, que quer outra coisa da vida e que vai lutar por isto, mostre que por enquanto esta tentando descobrir o que realmente quer e que mais adiante tomara a decisão certa a respeito de seu futuro profissional, se optar por fazer um curso de algo que não gosta vai acabar se tornando uma péssima profissional, sabe aquele tipo de profissional que te atende mal e que só faz besteira no emprego? É exatamente o cara que não queria aquilo mas por algum motivo acabou ali, não tem amor pelo que faz e faz tudo de qualquer jeito.
Mas no momento procure SE ANIMAR com amigos, musica, este seu estado de desanimo passa, você vai ser outra pessoa no dia seguinte.
T+
Complicado ficar esperando pela sorte. Vc quer conseguir alguma coisa de verdade tem que batalhar, meter a cara e estudar, ficar reclamando da vida ou se lamentando nao vai te levar a lugar nenhum.
acorda, menina.
Oi...
Porque vc não faz um curso técnico de administração que é melhor que faculdade. Consegue emprego mais rápido ou faz um curso de vigilante que é muito show. Agora cadê sua autoestima, vc tem que gostar de si própria. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação, porque sua consciência é o que vc é, e sua reputação é o que os outros pensam de vc, e o que os outros pensam de vc é problema deles. Tire isso de seu psicológico e vá em busca de seus objetivos. Espero ter ajudado!
BjuxXx!!
Nossa, vc é muito depressiva, com esse humor não vai conseguir nada mesmo. primeiramente, para de reclamar da vida, pq se a sua naum ta facil, a minha e da maioria da população mundial também não.
fica dificil conseguir faculdade e bom Trabalho com preguiça de estudar. Na vida se começa por baixo, todas as profissões são concorridas, o que conta é sua capacidade profissional, e bom humor também, pq ninguém vai querer contratar uma pessoa que reclama tanto quanto vc.
Estuda, deixa de preguiça e não fica esperando por amigos pra te ajudar, só espera pelos outros quem naum tem capacidade. Acorda e corre atrás pq reclamando é q vc naum vai conseguir nada mesmo. Boa sorte