"ENXERGO" - Poema - Vc aprendeu a enxergar o amor, além do que os olhos podem ver?
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
ENXERGO (?)
Em meio a tantas luzes,
triste não pude ver,
o brilho cegou-me,
queria-te por querer.
Cega dos olhos,
vejo com o coração,
enxergo com a alma,
dou valor à paixão...
Refiz-me das tolices,
como amar sem zelo,
fiz de mim cuidadosa,
para enfim recebê-lo...
E farei como devido,
cuidar-te-ei agora,
farei o que é preciso,
e que não fiz outrora...
Amar-te-ei de verdade,
como nunca antes,
seremos então felizes,
ainda que distantes...
Germinal 02/10/09
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Obrigada a todos por seus comentários e críticas!!
♥ Sejam bem vindos e recebam minha energia positiva... Excelente sexta-feira a todos... E beijos!! ♥
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Comments
Oi amiga
Quando te olho nos olhos
Vejo além do que tu és
Mais que uma simples mulher
Vejo intensidade...lealdade
Uma verdade que poucos conhecem
E que meu coração enternece
Você está além de teus versos
Além da aparência de menina
Além da poetisa
Tu és aquela mulher
Que sabe o que quer
E por amor pode morrer
Vive apaixonada
Precisa ser amada
E sempre desejada
Desprendida de dogmas
Tem seus proprios valores
Suas próprias crenças
Não gosta de desavenças
Por isso é tão intensa
E apesar de tod modesta
Tantos te olham nos olhos
Poucos são os que te enxergam
Pois não olham com os olhos do coração.
Eclipse
Beijos
Templo
(Camila rosa)
Te vi triste a chorar
peguei a suas mãos a acariciar
sua pele macia, em tempos de alegria
estava chorando, na calçada vazia
Queria te consolar com palavras
em soluços desabrochava
senti o medo tomando conta
era amor, e tantas tramas.
Gritei em pensamento,
estava cega pela vento
ventania e temporal
emergida dos seus olhos
então chorei o seu mal
Me cobri em pecados
por derramar todo o meu lado
oculto e sagrado
guardado dentro do templo
da cúpula trancada
minha memória eternizada!
2/10/09
Bem aventurado aquele que enxerga além dos olhos; que ouve mais do que silêncio, que sente mais do que o toque, que fala mesmo sem abrir a boca.
Felizes são aqueles que estão juntos, mesmo estando distantes.
Oi Germinal!
Belo, especial, cheio de emoção!
Sim. Tem alguém especial, que mora tão longe, mas sinto, e vejo sua presença, a qualquer hora.
Sinto e Vejo muito, muito amor, que só de ver sua luz verde do msn acender, ou ouvir sua voz, meu coração bate bem mais feliz e cheio de forte emoção. Aguenta â¥coraçãoâ¥!
Ãtima noite e Excelente Findi para ti!
Bjss!!!
Oi Germinal, destaco esse trecho que fala com maestria o que sente um "encegueirado" de amor, beijão!!! Lindo!
"Cega dos olhos,
vejo com o coração,
enxergo com a alma,
dou valor à paixão..."
(Germinal)
Excelente Germinal...
à com este tratamento que tento lançar-me a comentar sobre este poema de hoje, "Enxergo(?)".
Quando num dia tal um amigo meu disse-me para que se eu quisesse aprender a escrever palavras poéticas precisaria ler POEMAS, (num fôlego só) muito poemas, não imaginei que precisaria desta particularidade para dizer que quando você lê, poemas, você penetra na mente do autor, e sente, e capta, e se recua ou se adianta, em direção ao epÃlogo da leitura ou até mesmo não quer chegar ao final de tão bom que o conteúdo está lhe fazendo tão bem... (mais fôlego).
Tudo isto para lhe dizer que estamos acostumados a deparar-mo-nos com mensagens poéticas vindas de você com tanta expressividade, com tanto amor, com tanto carinho, que, hoje, ao deparar-me com
esta página, "Enxergo(?)", permita-me a sinceridade, não gostei, desde o tÃtulo, que vem acompanhado com uma interrogação, depois o conteúdo, repleto de palavras vazias, tristes, culpadas..., imagino a tristeza das letras que te acompanharam nesta escrita...
O amanhã sempre será um outro dia...
Vou te procurar por aqui, para ler uma outra página deitada por você, com muito mais amor, destemor, alegria, satisfação, sorrisos..., talvez seja isto o que está te faltando, SORRISOS!!
Desculpas...
Moreno.
Poetisa e princesa de todos os reinos de beleza. Pois como mulher,tens sexto sentido,mas,com a alma iluminada dos poetas,o sétimo sentido é,natural em ti. Resta-nos embevecidos,humildemente agradecer,por nos brindar com vida,amor,carinho,sonhos,enlevos,e saber que teus versos,vivificam o amor. com imenso carinho e eterna admiração. beijos
Gostei!
E já lhe tasquei uma bela e merecida estrelinha.
Continue.
Um beijo
Lindo poema, Germinal! Você é genial e seus versos tocam no fundo da gente. Sim, eu enxergo com a alma não sei ser diferente... Bjnhos e ótima sexta pra você também!
*Poema lindo, minha poetisa.
Cheio de uma profundidade sensÃvel,a flor da pele...
"... Refiz-me das tolices,
como amar sem zelo,
fiz de mim cuidadosa,
para enfim recebê-lo....
E farei como devido,
cuidar-te-ei agora,
farei o que é preciso,
e que não fiz outrora...
Amar-te-ei de verdade,
como nunca antes,
seremos então felizes,
ainda que distantes..."
Todo o poema é lindo em profundidade e beleza, mas estas 3 estrofes encerram todo um mundo, poetisa em metamorfose, em forma mais absoluta,mais madura... Lindo!
*Beijos.